O Nubank, conhecido por seu sucesso com contas de pessoa física, expande agora suas fronteiras para atender o mercado empresarial, revelando números impressionantes e novos serviços financeiros. Com um salto significativo no número de contas para pessoas jurídicas, alcançando a marca de 4 milhões, o banco digital destaca-se como líder neste segmento no país. Por isso, confira agora como funciona o novo empréstimo Nubank para PJ.
O crescente apelo entre os empreendedores da Nubank
Desde sua estreia no mercado de contas PJ em 2019, o Nubank registrou um crescimento exponencial, passando de 50 mil contas no primeiro ano para 4 milhões atualmente.
Assim, este aumento reflete a demanda crescente dos empreendedores por soluções financeiras mais acessíveis e sem tarifas. Segundo Livia Chanes, CEO do Nubank Brasil, o feedback positivo dos clientes individuais foi essencial para a incursão do banco neste nicho.
Leia mais: Pouca grana? 6 negócios muito baratos para você abrir no Brasil
Economia e benefícios para pequenas empresas
O banco digital tem se concentrado em atender principalmente micro e pequenas empresas, proporcionando uma economia significativa.
Estima-se que as pequenas empresas tenham poupado aproximadamente R$ 474 milhões em tarifas, graças à isenção de custos em diversos serviços oferecidos pela fintech.
Além disso, o Nubank tem facilitado o acesso ao crédito e a investimentos, com 600 mil empresários recebendo seu primeiro cartão de crédito PJ. Além de um volume impressionante de 570 milhões de transações via Pix.
Leia mais: Mudança nos remédios do Brasil já está valendo e irá pesar no bolso
Novidades e empréstimo Nubank para PJ
Com o lançamento de uma linha de empréstimos para capital de giro sem garantia, o Nubank inicia uma nova fase de apoio ao empreendedorismo no Brasil.
Porém, ainda não se divulgou as taxas. Este movimento é parte de uma estratégia maior para entender e atender às necessidades específicas das empresas, especialmente no que se refere ao risco de crédito e às variações econômicas que impactam esse segmento.
A fintech também introduziu funcionalidades adicionais, como a emissão de nota fiscal eletrônica (atualmente em fase de testes para clientes de SP) e a possibilidade de múltiplos usuários acessarem a conta empresarial, visando facilitar a gestão financeira das empresas.
Enquanto o Nubank consolida sua posição no Brasil, não há planos imediatos de expandir esses serviços para médias empresas.
No entanto, o sucesso da operação de PJ no Brasil serve como modelo para possíveis expansões em outros mercados onde o Nubank está presente, como México e Colômbia, mostrando o potencial de crescimento da fintech neste setor.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!
0 comentários