Para muitos, investir em um diploma universitário vai além de adquirir conhecimento, estando também ligado à conquista de um emprego estável e renda compatível. Então, tendo isso em mente, é importante saber quais são os cursos que mais empregam no Brasil antes de fazer a sua escolha.
É importante considerar outras opções, como a afinidade com a área. Porém, sem uma boa empregabilidade, o curso deixa de ser interessante. Com isso, um estudo realizado pela Abmes revelou os cursos que mais empregam no Brasil.
Então, veja abaixo quais áreas estão em alta no mercado e as oportunidades que te esperam!
Cursos que mais empregam no Brasil
1 – Fisioterapia (64,4%)
Com o aumento da expectativa de vida, a Fisioterapia se consolida como uma área próspera. Assim, os fisioterapeutas são responsáveis por auxiliar na recuperação, reabilitação e prevenção de diversas condições, desde traumas e lesões até doenças neurológicas e cardíacas.
Desse modo, a alta demanda por esses profissionais garante um mercado de trabalho aquecido e diversas oportunidades de atuação.
Leia mais: Quem faz, larga? 8 cursos com mais desistência, segundo estudo
2 – Odontologia (78,9%)
Responsáveis por prevenir e tratar doenças dentárias, gengivais e bucais (além de cuidados estéticos), atualmente, os dentistas encontram um mercado de trabalho em constante expansão, impulsionado pela crescente preocupação com a saúde bucal da população.
3 – Farmácia (79,3%)
Os farmacêuticos são essenciais em diversos setores, como farmácias, indústrias farmacêuticas, hospitais e laboratórios de análises clínicas.
Além disso, o crescente envelhecimento da população e a necessidade contínua de medicamentos impulsionam a procura por esses profissionais.
Leia mais: 5 profissões mais felizes do mundo: a sua é alguma delas?
4 – Ciência da Computação (90,5%)
Vivemos a era da tecnologia, e a Ciência da Computação está no centro dessa revolução. Com isso, os graduados nessa área desenvolvem softwares, sistemas e soluções tecnológicas que impactam diversos setores da sociedade.
Assim, a alta demanda por profissionais qualificados nessa área garante um mercado de trabalho com diversas oportunidades de crescimento.
Leia mais: 7 palavras do tempo dos nossos avós que não usamos mais
5 – Engenharia da Computação (92,6%)
A Engenharia da Computação pode ser uma boa escolha para aqueles que se interessam por tecnologia e infraestrutura, sendo um dos cursos que mais empregam no Brasil em 2024.
Visto que esses profissionais projetam, desenvolvem e implementam sistemas computacionais, desde redes e hardware até software e aplicativos. Desse modo, a área oferece diversas oportunidades de atuação em empresas de diferentes portes e setores.
6 – Medicina (100%)
A Medicina é, sem dúvidas, a área com a maior taxa de empregabilidade do país. Uma vez que a necessidade por profissionais qualificados para cuidar da saúde da população é constante e garante um mercado de trabalho estável e promissor.
Além da atuação clínica em hospitais e clínicas, os médicos também podem seguir carreira em áreas como pesquisa, ensino e saúde pública.
0 comentários