O Natal é uma época mais que especial, e muitos desejam que ele tenha muita neve. As baixas temperaturas em uma região geralmente vêm acompanhadas de intensas quedas de neve, criando paisagens deslumbrantes. Assim, a maioria das pessoas aprecia a neve pelo seu lado divertido, em contraste com as dificuldades do frio intenso. Por isso, se você também sonha em passar um natal branquinho, veja a seguir as cidades com mais neve do mundo para passar essa data.
12 cidades com mais neve do mundo, onde o frio é rigoroso
1. Akita, Tōhoku, Japão
Akita, Tōhoku, Japão.
Localizada a leste do Mar do Japão, na região de Akita, a cidade homônima abriga mais de 320 mil habitantes e recebe cerca de 2,7 metros de neve anualmente, de dezembro a março.
Leia mais: Cerveja, história e magia: o pub decorado com 90 árvores e 35.000 LEDs
2. Quebec, Canadá
Quebec, Canadá é uma das cidades com mais neve no final do ano.
Quebec é conhecida por seu charme europeu e inúmeras preciosidades arquitetônicas francesas e britânicas. Além disso, é uma cidade muito segura, com uma das menores taxas de criminalidade na América do Norte. Ainda, Quebec é famosa por ser uma das melhores cidades gastronômicas do mundo. Por fim, ela também é famosa por suas generosas quedas de neve, atingindo uma média anual de 3,14 metros.
3. Toyama, Hokuriku, Japão
Toyama, Hokuriku, Japão é uma das cidades com mais neve do mundo.
Localizada na ilha principal do Japão, Honshu, a capital da província de Toyama, com uma população de 417 mil habitantes, é coberta por 3,6 metros de neve a cada ano. Além disso, a cidade é ponto de partida para a famosa Rota Alpina Tateyama Kurobe, uma rota montanhosa que atinge uma diferença de altitude de 1.975 metros.
4. Sapporo, Hokkaido, Japão
Sapporo, Hokkaido, Japão.
Sapporo, a quarta maior cidade do Japão, situada na ilha mais ao norte, Hokkaido, é lar de mais de 1,9 milhão de habitantes e é famosa pelo Festival de Neve de Sapporo. Além disso, aqui, a neve chega a incríveis 4,8 metros.
Leia mais: Conheça Amorgos: A Ilha Grega Do Filme “Imensidão Azul”!
5. Aomori, Tōhoku, Japão
Aomori, Tōhoku, Japão.
Na região nordeste de Honshu, na província de Aomori, a cidade homônima, com uma população de 299 mil habitantes, registra a maior queda de neve do mundo, atingindo 7,9 metros. Ademais, no geral, o Japão é conhecido pelo maior volume de neve do mundo devido à sua posição geográfica, altitude e proximidade com o frio ar do nordeste da Ásia, entre outros fatores.
6. Rovaniemi, Finlândia
Rovaniemi, Finlândia.
Naturalmente, não poderia faltar na nossa lista o lugar onde se encontra a aldeia do Papai Noel. Essa cidade da lapônia, Rovaniemi, tem neve no chão por sete meses, mais da metade do ano. Ao redor do Círculo Polar Ártico, pode-se esperar de 50 a 100 cm de neve no chão. Além disso, à medida que se desloca para o sul, a temporada de neve geralmente fica mais curta.
7. Helsinque, Finlândia
Helsinque, Finlândia.
Helsinque é famosa por sua arte, cultura e arquitetura peculiares e tecnológicas. Portanto, não é surpresa que, abaixo da superfície, uma subcultura única esteja florescendo. Embora a música techno e festas de dança underground não sejam novidade em Helsinque, o que se destaca é a vasta quantidade e variedade desses eventos. No entanto, a capital da Finlândia é famosa pela neve que tem de novembro a março, com temperaturas chegando a -20 graus Celsius.
8. San Carlos de Bariloche, Argentina
San Carlos de Bariloche, Argentina.
Conhecida como a “Suíça da América Latina”, Bariloche possui um dos cenários mais bonitos da Argentina, às margens do Lago Nahuel Huapi, sendo famosa por atividades de inverno e pela produção do melhor chocolate argentino. Além disso, lá neva de maio a setembro, e as temperaturas nesse período não ultrapassam -12 graus Celsius.
Leia mais: 9 pontos turísticos de Paris que você tem que conhecer, europeu revela
9. Denver, Colorado é mais uma das cidades com mais neve do mundo
Denver, Colorado.
Colorado é famoso por sua paisagem de montanhas, florestas, planícies altas, mesetas, cânions, planaltos, rios e terras desertas. Além do mais, Denver, localizada no coração da cordilheira das Montanhas Rochosas, experimenta fortes quedas de neve, com temperaturas atingindo até -25 graus Celsius.
10. Valdez, Alasca
Valdez, no Alasca.
Valdez, Alasca, é uma bela cidade costeira, situada às margens do Príncipe William Sound e famosa por ser o término do oleoduto Trans-Alasca. No Alasca, neva de novembro a abril, com temperaturas que não ultrapassam -15 graus Celsius no inverno.
11. Chamonix, França
Chamonix.
Famosa estância de esqui francesa, Chamonix, ao pé do Monte Branco, promete grandes acumulações de neve de outubro a março. Mont Blanc é considerado por muitos como o berço do alpinismo moderno.
Leia mais: Excesso de turistas? 7 regras mais inusitadas adotadas por destinos famosos na Europa
12. Oymyakon, Rússia
Oymyakon, na Rússia.
Se você acha que está frio em sua cidade, imagine viver na cidade mais fria do mundo, onde as temperaturas podem atingir cerca de -50 graus Celsius no inverno e já chegaram a -71,6 graus em 1924.
0 comentários