Seja no final de um dia cansativo, seja em um feriado ou até mesmo no final de semana, um filme sempre cai bem! Por isso, separamos aqui os melhores filmes de dança de todos os tempos para você se apaixonar. Se você já viu todos, não se preocupe, pois, provavelmente vai querer ver de novo! Então, confira a seguir!
Os Melhores Filmes De Dança De Todos Os Tempos
Grease (1978)
Se há alguém que não conhece este filme. Então definitivamente é alguém de outro planeta. É o musical mais famoso de todos os tempos, que marcou toda uma geração. Além disso, a cena em que John Travolta e Olivia Newton cantam e dançam em roupas de couro pretas ficou para sempre gravada na mente de quem viu este filme.
Os Embalos de Sábado à Noite (1977)
Antes de Grease, teve os Embalos de Sábado à Noite. Vamos confessar, Danny Zuko se parece muito com Tony Manero, o personagem de John Travolta em Embalos de Sábado à Noite. Além disso, e o icônico terno branco que Tony está usando no banner do filme? É basicamente a fantasia de Danny no palco “Born To Hand Jive” em Grease.
Além disso, os Embalos de Sábado à Noite entrou para a história como um dos melhores filmes de dança de todos os tempos. Inclusive, a sua trilha sonora provavelmente fará você se apaixonar pela discoteca. Por fim, no filme você vai ouvir músicas que com certeza já ouviu pelo menos uma vez na vida.
Cisne Negro (2010)
Natalie Portman interpreta Nina, a bailarina que é completamente consumida por seu papel principal sombrio. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua bailarina premium pela primeira produção de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua competição é a recém-chegada Lily interpretada por Mila Kunis.
Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A competição entre as duas dançarinas se transforma em uma amizade complicada e o lado sombrio de Nina começa a vir à tona.
LEIA MAIS:
- 6 Filmes Antigos De Terror Dos Anos 80 Que Nos Assustam Até Hoje!
- 12 Filmes Incríveis Sobre Viagem No Tempo Para Assistir Na Netflix!
Flashdance (1983)
Alex Owens é operária de fábrica durante o dia e dançarina de boate. Seu maior sonho é entrar em uma famosa escola de dança e se tornar uma dançarina profissional em tempo integral. Um filme que fez sucesso nos anos 80 e até hoje tem muitos fãs.
Footloose – Ritmo Louco (1984, 2011)
Ironicamente, um dos melhores filmes de dança de todos os tempos se passa em uma cidade onde a dança não é permitida. Talvez por isso tenha sido recriado em 2011. Não só as duas versões deste filme vão inspirar você a ter aulas de dança. Mas, você também vai cantar essas músicas para o resto de sua vida.
Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)
Na esperança de aproveitar sua juventude, uma jovem fica desapontada ao descobrir que passará o verão de 1963 com seus pais em um resort na parada Catskills. Mas seu destino muda quando ela conhece o professor de dança do resort, Johnny, um garoto com um passado muito diferente. Então, quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando.
No Balanço do Amor (2001)
No Balanço do Amor foi lançado depois de “10 coisas que eu odeio em você” e efetivamente estabeleceu Julia Stiles como uma das favoritas dos filmes adolescentes dos anos 2000. O filme contém uma mistura de balé e dança hip-hop. Além disso, co-estrelando com Julia está Sean Patrick Thomas, que interpreta Derek, um jovem sonhador como você verá no filme.
Ela Dança, Eu Danço (2006)
Ela Dança, Eu Danço, mais conhecido como “o filme em que todas as mulheres se apaixonaram por Channing Tatum, obviamente merece um lugar nessa lista. Assim como “No Balanço do Amor”, “Ela Dança, Eu Danço” faz um bom trabalho combinando balé e hip hop através dos interesses de seus personagens principais.
Além de Tatum, este filme de dança também é estrelado por Alyson Stoner e Jenna Dewan. Talvez o melhor filme de dança de 2000 até o presente.
Billy Elliot (2000)
Este filme se passa na Inglaterra em 1984, onde um jovem, Billy, abandona o boxe e se matricula em uma aula de balé para perseguir sua verdadeira paixão. Este filme realmente tem uma ótima mensagem, pois nos lembra que devemos sempre ser fiéis a nós mesmos e perseguir os nossos sonhos, não importa o que os outros pensem de nós, mesmo que sejam nossos próprios pais.
Chicago (2000)
Velma (Catherine Zeta-Jones), uma dançarina de boate, mata seu marido. Então Billy Flynn, o advogado mais inteligente de Chicago, concorda em defendê-la. Roxie (Renée Zellweger) também acaba na prisão por matar seu namorado e Billy também assume seu caso. Agora, as duas mulheres estão competindo entre si por quem será a mulher mais popular do país. Um filme que contém ação, humor e amor.
0 comentários