Quem nunca imaginou como seria visitar outros planetas ou observar a Terra de longe lá no espaço? Esse sonho, que vive na mente das crianças criativas, está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade. Hoje, já existem alguns estudos que preveem a ida ao espaço de forma comercial, ou seja, basta comprar uma passagem para ir à Lua. Se você tem curiosidade sobre o assunto e quer saber quanto custa uma viagem ao espaço, confira este artigo.
Viagem ao espaço para voos comerciais
Ir ao espaço não é uma novidade para o homem, afinal, diversas viagens espaciais já ocorreram ao longo da história. Atualmente, o foco de empresas que trabalham com esse serviço é enviar robôs para que eles estudem áreas perigosas para os humanos no espaço.
Porém, a ideia de tornar essa viagem algo comercial, que pode ser utilizado pelo público, vem ganhando força nos últimos anos.
LEIA MAIS:
- 8 Razões Pelas Quais Os Gringos Amam O Brasil – De Acordo Com Um Gringo!
- Como É Morar Na Islândia? Moradora Conta Como É Viver Na Terra Dos Vikings!
O que é preciso para ir ao espaço?
Ainda não existem normas para aquelas pessoas que desejam ir ao espaço de forma comercial, mas imagina-se que a conduta será semelhante à dos astronautas. Para viajar ao espaço, os astronautas passam por intensos treinamentos que os preparam para aguentar as diferenças fora da Terra.
A diferença é que os voos comerciais não seriam tão longos e não levariam as pessoas para longe do planeta. Então, não há necessidade de um treinamento intensivo, apenas uma breve preparação.
Quanto custa ir para o espaço?
Existe uma corrida entre empresas que trabalham com viagens espaciais para divulgar qual iniciará os trabalhos com as viagens espaciais. Algumas empresas já liberaram a previsão para as viagens espaciais, confira:
- Roscosmos: 256 milhões de reais;
- SpaceX: 256 milhões de reais;
- Blue Origin: 130 milhões de reais;
- Virgin Galactic: 2 milhões de reais.
Vale lembrar que cada empresa possui um itinerário diferente e que as viagens possuem distâncias distintas.
Se você gostou desse artigo e gostaria de ver outras publicações semelhantes, confira o site do Brazil Greece.
0 comentários