Hoje em dia, quase qualquer cargo exige que o profissional saiba pelo menos o básico do inglês. O problema é que até quem já sabe um pouco da língua se sente inseguro para falar ou escrever em outro idioma. Por conta disso, o número de pessoas que procuram métodos de como aprender inglês sozinho só cresce. Se você procura por dicas de como ter eficiência no aprendizado do inglês sem sair de casa, confira este artigo.
Como aprender inglês sozinho e ficar fluente mais rápido
Preste atenção na letra de músicas internacionais
Se você gosta de escutar músicas em inglês, já deve ter se pegado cantando uma parte da canção com palavras inventadas, pois não sabe a letra. A melhor forma de aprender novas palavras e formas de utilizar frases em inglês é procurar as letras das músicas e acompanhar cantando. Assim, fica mais fácil compreender como formar uma frase correta e o ritmo te ajuda a lembrar no futuro.
Estimule o aprendizado para aprender inglês sozinho
Quando você se sentir preparado, troque as legendas dos filmes de português para o inglês. Assim, você pode ter dois estímulos de uma vez, em áudio e escrito.
LEIA MAIS:
- 5 Séries Incríveis Para Aprender Inglês Sozinho E Se Tornar Fluente Mais Rápido – Veja!
- Como Aprender Inglês Pela Internet De Graça? 5 Sites E Apps Ser Fluente!
Chame mais pessoas para estudar inglês com você
A verdade é que estudar inglês pode ser cansativo, por mais que você goste de aprender novas coisas e de se desafiar. Então, para não perder a motivação e largar os estudos pela metade, chame um amigo ou familiar para estudar com você.
Não fique apenas na escrita
Muitas pessoas que estudam inglês sozinhas acabam focando na escrita e leitura e se esquecem da parte oral. De fato, é mais difícil exercitar a fala quando não existe uma turma ou um professor com que conversar. Porém, existem vários sites como o Omegle, que permitem o contato com pessoas de todo o mundo. Você pode escolher o inglês como língua de preferência para conversar e encontrar várias pessoas para exercitar a fala.
Se você gostou desse artigo e gostaria de ver outras publicações semelhantes, confira muito mais no Brazil Greece.
0 comentários