A verdade é que as baratas são um problema para qualquer pessoa em todo lugar do mundo. E livrar-se delas não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Neste artigo, vamos trazer uma receita incrível para você se livrar de baratas em um instante. Se você está sofrendo com infestações ou cômodos escuros e úmidos
Por que as baratas infestam as casas?
Ao pensar de onde as baratas vem, você deve ter ligado esses insetos a lugares como esgotos. Então, por que elas acabam criando ninhos dentro das casas? Bom, a resposta para essa pergunta é que as casas são fontes de alimentos fáceis e livres de possíveis predadores desses animais.
Elas procuram por locais escuros e úmidos para se reproduzirem. É por isso que você deve fazer uma limpeza profunda a cada 6 meses e abrir todos os objetos que podem conter baratas.
LEIA MAIS: Você Sempre Usou ERRADO O Lado Azul Da Borracha Sem Saber; Veja Como Usar!
Receita para se livrar de baratas
Se você está sofrendo com a infestação de baratas na sua casa, você tem que testar essa receita que promete dar fim nelas. Veja a seguir quais os ingredientes necessários:
- 120 gramas de açúcar;
- 120 gramas de bicarbonato de sódio.
Certamente, você possui esses ingredientes em casa ou consegue eles de maneira bem fácil. Para fazer a receita você só precisará colocar essa mistura nos locais em que acredita que as baratas estejam. Uma dica é colocar a mistura em banheiros e evitar quartos e locais que possuam alimento.
Como a receita funciona?
Quem está acostumado a utilizar venenos potentes para acabar com as baratas pode estar se perguntando como essa receita simples pode funcionar.
Bom, a resposta é que a combinação entre o açúcar e o bicarbonato de sódio é letal para os insetos. Isso porque o açúcar atrai as baratas e quando elas consomem o bicarbonato, ele altera o seu pH e causa morte dos insetos. Porém, antes de morrerem, elas levam a mistura para os ninhos e, assim, contaminam as outras baratas.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários