Você aprecia vinhos, mas sente dificuldade em harmonizá-los ou em encontrar algum tipo que te surpreenda? Então, tudo o que você precisa é de algumas dicas que te direcionem para o caminho correto dos vinhos. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, hoje trouxemos algumas dicas que vão te surpreender. Então, se você deseja aprender essas dicas e nunca mais errar na hora de escolher um bom vinho, confira este artigo na íntegra!
O vinho combina com você?
Nem todo mundo sabe, mas é muito importante que o vinho combine com a sua personalidade. Isso porque ao haver acordo entre a personalidade e o vinho, a experiência é diferente e infinitamente melhor. Então, veja abaixo algumas dicas de como escolher o seu vinho perfeito.
Para quem gosta do adocicado de frutas pretas
Você sabia que frutas como amora, ameixa, cerejas e até certos tomates são excelentes para vinhos? As frutas pretas possuem um sabor doce e suave que fica ótimo como um fundo de vinho.
Nesse caso, a melhor opção é optar por uma uva Tempranillo. Essa uva é originária da Península Ibérica e produz bons vinhos em Portugal e na Espanha.
Para quem gosta de café
Se você prefere sabores fortes e marcantes como o café, a sua uva perfeita é a Shiraz. Além de forte, ela é bem seca e traz uma experiência interessante ao paladar.
Para quem gosta de sabores cítricos
Os vinhos com toques cítricos são perfeitos para quem sente dificuldade de ingerir bebidas alcoólicas. Dentre esses vinhos, o melhor exemplo é o Chardonnay.
LEIA MAIS: Barman Gringo Prova Vermelhão Do Gusttavo Lima E Te Conta Como Usá-Lo!
Para quem prefere sabores doces
As frutas vermelhas são os maiores exemplos de sabores adocicados em vinhos. Essas bebidas são conhecidas como vinho de mesa e costumam ser bem apreciadas até por quem não é acostumado. Alguns exemplos são Pinot Noir e Carmenere.
Independentemente da uva que você escolher, verifique se a safra já tem entre 2 a 3 anos. Essas são as melhores opções e as que trarão um sabor mais evidente.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.
0 comentários