A funcionalidade do pagamento por aproximação veio para facilitar as compras básicas do dia a dia. Porém, o que pode ser muito útil para alguns, pode acabar desagradando ou até mesmo sendo perigoso para outros em algumas situações.
Portanto, a fim de evitar que terceiros realizem pagamentos usando o seu cartão, pode ser do seu interesse desativar a função de aproximação.
Bem, a boa notícia é que é o procedimento é muito fácil. Além disso, no Nubank você tem a opção de desativar e ativar novamente a função sempre que desejar, usando apenas o aplicativo! Vale lembrar que essa função não está presente nos cartões mais antigos da fintech.
Portanto, caso você tenha essa função no seu cartão Nubank, veja a seguir!
Devo usar a função de aproximação do cartão? É seguro?
Bem, o pagamento por aproximação é uma opção segura da fintech. Porém, a fim de reforçar a segurança, a Nubank definiu algumas regras.
Por exemplo, há um limite para esse tipo de compra, que não pode ser superior a R$ 200. Acima deste valor é necessário digitar a sua senha de quatro números.
Além disso, há um limite máximo de transações por aproximação por dia, que não pode ser superior a 5. Mais que isso, é necessário digitar a senha.
LEIA MAIS: Como Pedir O Cartão De Crédito Caixa Tem Pelo App SEM Pagar Anuidade?
Como desativar o pagamento por aproximação do Nubank?
Caso você queira desativar a função, poderá fazer todo o procedimento pelo aplicativo.
- Para isso é necessário abrir o seu aplicativo usando a sua senha, digital, ou face ID.
- Então, acesse o campo “perfil” que se localiza na parte esquerda superior do app.
- Feito isso, irão aparecer algumas opções disponíveis, então, desça a tela com seu dedo até encontrar a seguinte opção “Configurar Cartão”.
- Acesse a opção e clique em “compras por aproximação (contactless)”.
- Feito isso, basta finalizar pressionando “ok”.
Pronto, você tirou a função aproximação do cartão Nubank.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários