Não é surpresa para ninguém que o celular tornou-se uma parte crucial na vida cotidiana da maioria das pessoas. Uma vez que ele é indispensável no mundo moderno.
Por isso, não há nada mais desconfortável do que ficar sem bateria no aparelho naquele momento que você mais precisa utilizá-lo.
Sendo assim, nós preparamos este material para lhe mostrar os 15 aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular, e como acabar com esse problema. Confira a seguir!
Os 15 aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular
- YouTube;
- Facebook;
- WhatsApp;
- BIGO Live;
- Instagram;
- Burble;
- Tinder;
- Zoom;
- Grindr;
- Likke;
- LinkedIn;
- Uber;
- Telegram;
- BINGO Live;
- Skype.
Por que esses aplicativos consomem tanta energia?
De acordo com algumas pesquisas realizadas por empresas de tecnologia, os softwares das redes sociais são os que mais sugam a bateria dos celulares. Denominados, então, de “Vilões da bateria”.
Isso se dá porque esses aplicativos possuem mais de 15 acessos aos recursos mais importantes do celular, como, por exemplo, câmera, localização, microfone e rede Wi-Fi.
Devido a isso, todos estes acessos funcionam tanto em primeiro quanto em segundo plano do aparelho. O que permite que os aplicativos tenham autonomia para consumir a bateria do celular, mesmo que eles não estejam sendo utilizados diretamente.
Além disso, uma outra explicação para esse consumo exacerbado de bateria por parte dos aplicativos, é a ausência do Modo Escuro. Sendo comprovado que manter o celular em Modo Escuro diminui em até 30% o consumo da sua bateria.
LEIA MAIS: Como usar o WhatsApp SEM tocar no celular? Veja o passo a passo!
Os aplicativos de paquera também não escapam!
Os aplicativos de namoro também são grandes “vilões” quando o assunto é o consumo de bateria do celular. Isso acontece porque eles, comumente, possuem acesso à câmera do dispositivo. Além de obterem acesso à galeria de fotos.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários