As chuvas de verão já chegaram e trouxeram bastante umidade para a casa de várias pessoas. Com isso, móveis, paredes e objetos sofrem com o mofo causado pelo acúmulo de umidade dentro das residências. Porém, existem plantas que absorvem umidade e podem te ajudar a manter esse problema longe por bastante tempo. Quer saber como fazer isso? Então, faça a leitura deste artigo na íntegra.
Plantas que reduzem a umidade e o mofo na casa
Tillandsia
Se você procura por uma planta diferente e bonita, a Tillandsia é ideal para a sua casa! Essas plantinhas ficam penduradas e, como não são plantadas no solo, precisam absorver a água a partir da umidade do ar.
Por isso, elas são ótimas para colocar em diversos cômodos da casa. Além disso, elas não são difíceis de cuidar e, mesmo que você esqueça, elas não costumam morrer facilmente e produzem belas flores.
Lírio-da-paz
Que tal trazer leveza e beleza para a sua casa? O lírio é uma planta que se desenvolve muito bem em locais úmidos, pois mantém as suas flores e folhas hidratadas. É importante lembrar que, depois de floridos, os lírios costumam murchar e secar. Mas, os seus bulbos podem ser utilizados para um novo plantio. Para isso, é preciso retirar os bulbos, deixar um tempo na geladeira e replantar no começo da primavera.
LEIA MAIS: Boas Energias Em 2023! 3 Dicas De Benzedeira Para BOMBAR Seu Ano!
Samambaia
Muito comum nas casas brasileiras, a samambaia é um ótimo exemplo de planta que ajuda a controlar a umidade. Com suas folhas largas e com bastante área de contato, elas puxam a umidade do ar e fazem com que a casa fique bem mais agradável, pois influencia na sensação térmica, sendo também uma das melhores plantas que absorvem umidade utilizadas em apartamentos.
Mini-palmeiras
Se você procura uma planta maior para decorar a casa ao mesmo tempo em que soluciona o problema da umidade, as mini-palmeiras são as plantas ideais. Elas podem ser colocadas em cantos que costumam absorver umidade e até perto de móveis. O único cuidado com a planta é uma rega abundante e adubação correta.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários