Uma pesquisa revelou que 4 milhões de brasileiros poderão receber um diagnóstico de doença de Alzheimer até 2050. A projeção é considerada caso não sejam utilizadas medidas preventivas para a saúde. O Ministério da Saúde registra atualmente 1,2 milhão de pessoas com essa doença. No entanto, é possível ter uma boa memória implementando alguns hábitos na sua vida.
4 hábitos para você manter uma boa memória
Sabemos que a doença de Alzheimer, que compromete a memória, é um medo de muita gente. Porém, não se preocupe! Aplique os quatro hábitos a seguir na sua rotina e se mantenha com uma boa memória, principalmente se você for da terceira idade.
Consuma frutas e verduras e tome chás e vinho
Um estudo publicado pela Academia Americana de Neurologia apoia a ideia de que substâncias com alto teor de antioxidantes podem ser benéficas para a memória. Os alimentos que mais contribuíram foram couve-flor, brócolis, espinafre, chá, feijão, tomate, maçã, laranja, tomate, além de azeite e pera.
Além disso, o mesmo ingrediente dessas frutas e vegetais foi descoberto em alguns chás e até mesmo tipos de vinhos. No entanto, o consumo do álcool só deve ser feito com moderação.
Faça jejum intermitente
Outro estudo publicado na Nature mostrou que o jejum intermitente pode auxiliar na consolidação de uma memória de longo prazo. No entanto, não tente aplicar esse método sem uma supervisão. Esse tipo de dieta deve ser feita com acompanhamento nutricional ou médico específico, já que cada pessoa tem diferentes reações para o jejum.
LEIA MAIS: 4 Dicas Para Ter Uma Aposentadoria Bem-Sucedida E Muito FELIZ!
Jogue palavras-cruzadas ou de números
De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Exeter e King’s College London que incluiu mais de 19 mil pessoas, quanto mais adultos de 50 anos ou mais jogarem jogos de caça-palavras ou outros jogos cognitivos, melhor será sua função cognitiva e memória.
Faça atividade física mais leve
A Organização Mundial da Saúde recomenda que adultos com 65 anos de idade ou mais se envolvam em pelo menos 150 minutos por semana de atividade física aeróbica moderadamente intensa.
De acordo com um estudo, aqueles que se exercitam em intensidades mais baixas tiveram melhor desempenho em algumas tarefas de memória, enquanto aqueles que se exercitam em intensidades mais altas tiveram melhor desempenho em outras tarefas de memória.
Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Entre no site Brazil Greece e passe por todos os assuntos que te interessar!
0 comentários