O compartilhamento de contas na Netflix virou um hábito muito comum entre seus usuários, principalmente após a plataforma elevar um pouco o valor cobrado. No entanto, segundo informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, o compartilhamento de senhas na Netflix terá um fim ainda em 2023. Até o momento, a empresa não se posicionou, oficialmente, sobre quando ocorrerão as mudanças. Para saber mais informações sobre quais são essas mudanças, confira o artigo na íntegra!
Mudanças ocorrerão para os usuários da Netflix?
Mais de 100 milhões de usuários possuem a prática de compartilhar as senhas das suas contas Netflix. Entretanto, isso significa uma perda significativa de lucros para empresa, uma vez que muitos dos seus espectadores não pagam pelos seus serviços.
Dessa maneira, a plataforma visa fazer com que seja gerada uma cobrança pela partilha de dados de acesso a usuários não assinantes. Programado para acontecer no início deste ano, inicialmente nos Estados Unidos, se a mudança der certo para os usuários do país, a medida será expandida para os outros países.
LEIA MAIS: 5 filmes que chegaram à Netflix e que vão roubar toda sua atenção; Confira!
Essa não é a primeira ação anti-compartilhamento da empresa
Ainda no ano de 2021, uma política “anti-compartilhamento” de contas foi testada em março de 2021. Nesta, era necessária a confirmação de titularidade para acessar a plataforma. Já em agosto de 2022, na função “Netflix Homes”, o recurso visava à cobrança de uma taxa extra para usuários que compartilhassem a senha para não-assinantes, que não morassem no mesmo endereço titular.
Após a alta no número de assinantes, durante o período pandêmico, em janeiro de 2022, a Netflix confirmou a primeira queda de pagantes em dez anos. Um dos grandes problemas é o compartilhamento de senhas, combater essa modalidade é essencial para aumentar o número de assinantes da plataforma.
Além disso, para incentivar novas assinaturas, o plano básico de R$ 18,90 foi lançado em novembro. O preço é inferior ao antigo plano básico, que custava R$ 25,90, porém o assinante dispõe de benefícios similares, com inserções de comerciais de média duração de quatro a cinco minutos por hora, exibidos durante os filmes e séries.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários