Os cartões de crédito são uma imensa praticidade no que tange a organização financeira. Eles são uma forma muito prática e eficaz de concentrar seus gastos em um único lugar, em mantê-los com o pagamento em dia. No entanto, mesmo com toda praticidade, utilizar o cartão de crédito precisa ser feito de maneira consciente. Por isso, existem algumas despesas que não devem ser colocadas no cartão de crédito. Portanto, para saber mais sobre isso, confira o artigo na íntegra!
Despesas que não devem ser colocadas no cartão de crédito
Os maiores casos de dívidas com bancos se devem ao cheque especial e ao cartão de crédito. Por serem as maiores taxas de juros do mercado, a ausência de pagamento dessas parcelas pode causar um aumento rápido no valor da dívida. É perigoso: a não quitação dessas parcelas altas, envolve muito risco, incluindo perder bens em seus nomes.
Impostos
Os impostos são uma questão complicada, caso você não os pague, irá entrar em uma situação de incumprimento e precisará quitar suas contas com juros. Por isso, é recomendável pagar os impostos no cartão de crédito, apenas se tiver a certeza de que terá limite na conta antes do final do mês.
LEIA MAIS: Caixa Econômica libera R$ 3.000 para empréstimo; veja como conseguir o seu
Hipotecas
Dar entrada na casa utilizando o cartão de crédito pode ser algo muito arriscado. Isso é recomendável apenas caso tenha garantias de que conseguirá pagar dentro do prazo o valor solicitado. Caso contrário, devido ao valor elevado, é preferível optar por um crédito habitação, por exemplo.
LEIA MAIS: Caixa libera cartão para ESTE novo grupo; confira
Educação
Optar por quitar as parcelas do custo da faculdade no cartão de crédito, pode ser outro risco. Mas, levando em consideração o custo alto das parcelas, é necessário considerar se vale a pena, realmente, escolher o cartão como opção de pagamento.
Avaliando esse risco, outras soluções podem ser consideradas como, por exemplo, efetuar uma solicitação de crédito pessoal, ou até mesmo concorrer com uma bolsa.
Por fim, gostou desse conteúdo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!
0 comentários