Brazil Greece

»

»

Você sabe como era feita a preparação dos guerreiros espartanos? Descubra!

| Em 21/04/2023 às 16:00

A história, quando estudada a fundo, nos revela acontecimentos surpreendentes. E se você é uma daquelas pessoas que ama estudar o passado, com certeza já ouviu falar dos guerreiros espartanos.

No entanto, poucos sabem que esses guerreiros, além de sua famosa coragem e disciplina militar, também possuíam uma sociedade bem peculiar, com costumes e tradições únicas.

Eles faziam parte da elite militar da Grécia Antiga e colocavam muito medo em seus inimigos. Veja abaixo como era feita a preparação para se tornar um guerreiro espartano.

História e suas curiosidades

Primeiro, precisamos entender que a preparação para os futuros guerreiros começavam desde cedo. Eles, inclusive, valorizavam e muito, a disciplina e a força física.

Uma infância difícil

Todo o processo para definir se a pessoa iria ou não ser um guerreiro espartano, começa desde o nascimento. Além disso, a história diz que os bebês eram examinados para saber se eram ou não saudáveis.

Se o bebê fosse diagnosticado como apto, ele era criado por sua mãe até os sete anos. Posteriormente eram treinados para melhorar as condições físicas. À medida que a idade avançava, a preparação ficava mais pesada.

Em relação à moradia, todos viviam em barracas onde dividiam o espaço com diversas pessoas. As camas eram duras e a comida que recebiam era controlada por profissionais da área.

Quanto mais velho ficavam, mais técnicas de luta aprendiam. Além disso, táticas de guerra eram ensinadas para, posteriormente, serem membros da guarda pessoal do rei.

LEIA MAIS: Lição de vida: a batalha mais heroica de todos os tempos te fará crescer na vida

Jovens guerreiros

Quando completavam 20 anos, entravam em clubes onde só havia homens. O maior intuito era fortalecer laços entre os guerreiros.

Além disso, eles passavam pelo ritual chamado Cripteia e sua educação só era concluída ao completarem 30 anos. Mesmo após isso, ainda tinham acesso a táticas de batalhas e manobras camufladas através de jogos e exercícios.

E em relação às mulheres?

As mulheres espartanas também passavam por treinamentos físicos intensos, incluindo técnicas de luta, corrida, salto e dança, além de atividades como luta livre.

No entanto, ao contrário dos homens, elas não participavam de batalhas. O objetivo era prepará-las para gerar bebês saudáveis.

Para saber mais sobre assuntos históricos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Qual raça de cachorro combina com o seu ano de nascimento?

Qual raça de cachorro combina com o seu ano de nascimento?

As pessoas sempre buscaram relacionar traços de personalidade com elementos da natureza, como astros, animais e símbolos culturais. Agora, uma curiosidade que circula nas redes sociais conecta o ano de nascimento de cada um a diferentes raças de cães. A ideia mistura...

Qual é o coletivo de camelo? A resposta poderá surpreender você

Qual é o coletivo de camelo? A resposta poderá surpreender você

Ao ouvir a palavra "camelo", a imagem mais comum que vem à mente é a de um animal resistente, atravessando dunas sob um sol escaldante. Mas quando pensamos em vários camelos juntos, surge uma dúvida curiosa: qual é o nome do coletivo desse grupo? A resposta é um termo...

3 passos para discutir sem brigar e manter um relacionamento saudável

3 passos para discutir sem brigar e manter um relacionamento saudável

Manter relações equilibradas, seja no amor, no trabalho ou na família, depende muito da forma como nos comunicamos. Palavras têm força, e não apenas pelo que dizem, mas também pela maneira como são ditas. Um diálogo pode aproximar ou afastar, curar feridas ou abrir...

Você usa diminutivos para se comunicar? Veja o que isso revela sobre você!

Você usa diminutivos para se comunicar? Veja o que isso revela sobre você!

“Só um cafezinho?”, “você pode esperar só um minutinho?”, “trouxe uma lembrancinha para você.” Se você já ouviu, ou costuma usar, expressões assim, saiba que não está sozinho. O hábito de falar no diminutivo é bastante comum, especialmente entre brasileiros e gregos,...

Manuscrito de Leonardo da Vinci leva à descoberta de túneis secretos

Manuscrito de Leonardo da Vinci leva à descoberta de túneis secretos

Cinco séculos após a morte de Leonardo da Vinci, um novo capítulo se abre sobre sua contribuição não só para a arte, mas também para a arquitetura e engenharia. Um manuscrito restaurado recentemente revelou informações detalhadas sobre túneis subterrâneos escondidos...

O que seu nascimento revela sobre sua vida, segundo a numerologia kármica

O que seu nascimento revela sobre sua vida, segundo a numerologia kármica

A busca por autoconhecimento é antiga e atravessa fronteiras culturais. No Brasil e na Grécia, tradições ligadas à astrologia e à numerologia continuam despertando interesse por oferecer interpretações sobre a vida, os relacionamentos e os caminhos individuais. Uma...

0 comentários