Brazil Greece

»

»

Vagas na Suíça com salário de 4.100 € para quem fala português: veja as áreas!

| Em 31/03/2024 às 17:37

O sonho de morar e trabalhar bem no exterior, sem dúvidas, é nutrido por muita gente. Porém, nem todos os países oferecem as condições necessárias para que sair do país seja, exatamente, vantajoso. Por outro lado, há excelentes vagas na Suíça para quem fala português, por exemplo. Principalmente, para quem tem disponibilidade imediata! 

Só para ilustrar, o país nos Alpes tinha mais de 51 mil vagas abertas em janeiro de 2023. A grande dificuldade, imagine, é encontrar mão de obra, uma vez que a taxa de desemprego por lá passa pouquinho dos 2%. Por isso, alguns setores estão lutando para atrair gente qualificada e, melhor, com bons salários! 

As vagas na Suíça para quem fala português contemplam áreas diversas da construção civil, entre outras. Além da remuneração atrativa, há possibilidades reais de progressão de carreira e uma qualidade de vida invejável. Ficou interessado? Então, siga conosco para saber mais sobre o assunto! 

Onde tem vagas na Suíça para quem fala português?

Inicialmente, há quase 52 mil vagas abertas que contemplam áreas nas quais o país tem dificuldade de contratação, como restaurantes e saúde. Isso não é reflexo de más condições de trabalho, mas fruto da mais baixa taxa de desemprego das últimas duas décadas: 2,2%!  

Nesse verdadeiro mar de oportunidades, há também aquelas que contemplam pessoas que falam português. Principalmente, na construção civil, com salários que começam em 4.100 euros (já considerando a conversão do franco suíço). Neste sentido, abrangem especialidades diversas, por exemplo:  

  • vibração 
  • cofragem
  • obras
  • alvenaria 
  • reforço de estruturas 

O que mais chama a atenção, além da remuneração, é a assinatura de um contrato de trabalho, tão importante para expatriados. Também, a possibilidade de crescer na carreira, bem como férias remuneradas e autorização de residência prévia.  

Porém, também há oportunidades em outras áreas, como seguros, farmacêutica, bancos e setor financeiro. São setores que contratam profissionais com habilidades multilíngues. E por que há tantas vagas? 

Inicialmente, pela estabilidade que o mercado de trabalho oferece, resultando no baixo índice de desemprego. Além disso, a Suíça é um país que envelhece gradualmente, aumentando a escassez de mão de obra em determinadas áreas. Isso leva à dificuldade no recrutamento em praticamente todos os setores. E, para saber mais sobre, basta acessar aqui.

LEIA MAIS: Até 50.000 euros: cidades da Europa te pagam para morar lá – uma é na Suíça!

Vantagens em trabalhar na Suíça

Embora pareça óbvio, não custa listar as várias vantagens em arrumar um emprego no país, aproveitando as vagas na Suíça para quem fala português. As condições de trabalho favoráveis somam-se a: 

  • mínimo de quatro semanas de férias remuneradas
  • benefícios, como pensões e oportunidades de desenvolvimento profissional
  • seguro de saúde
  • segurança e estabilidade 
  • horário de trabalho flexível, normalmente, das 09h às 17h  

A única observação é que, apesar de os salários serem altos, o custo de vida também o é. Contudo, a remuneração normalmente acompanha as despesas mínimas de que uma pessoa precisa para viver, além de proporcionar qualidade de vida. 

O que você precisa saber antes de se mudar para a Suíça?

Além do custo de vida, antes de aproveitar as vagas na Suíça para quem fala português, vale ter algumas informações básicas. Primeiro, as cidades onde viver. A princípio, as melhores são a capital, Berna, além de Zurique, Basel, Lausanne e Genebra.  

E, ainda que as oportunidades contemplem o nosso idioma, a vida diária exige que você saiba, pelo menos, o inglês para começar. Sem dúvidas, é importante que você adquira conhecimentos em um dos quatro idiomas falados no país: italiano, alemão, francês e comanche.  

Gostou de saber mais sobre as vagas na Suíça para quem fala português? Se tem interesse em oportunidades também nos outros países, confira mais no site Brazil Greece.

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários