De fato, o WhatsApp está a cada dia mais sendo utilizado. É um aplicativo muito útil para áreas profissionais e pessoais devido à sua agilidade no envio de mensagem.
Mas, há situações específicas onde o bloqueio da plataforma é necessário, como, por exemplo, em caso de perda ou roubo. Por isso, veja abaixo como bloquear o WhatsApp de maneira remota.
Acesso a informações pessoais no WhatsApp nunca mais!
Há sim vários cenários onde haverá à necessidade de bloqueio do WhatsApp, mas o mais comum é quando ocorre perda ou roubo do aparelho celular.
Assim que isso acontecer, já entre em contato, imediatamente, com a sua operadora e solicite o bloqueio do chip para que o número não receba nenhuma mensagem.
A etapa citada acima é de suma importância, pois enquanto você está no processo de recuperação, inclusive o seu número, o chip antigo ficará inativo.
Posteriormente, entre em contato, por meio de um e-mail, com o suporte do aplicativo e solicite o bloqueio da antiga conta. Insira no texto o seu contato telefônico com o DDD. Se houver sincronização com o computador, ela poderá continuar ativa.
LEIA MAIS: Descubra os códigos secretos usados no WhatsApp!
Nova maneira de proteção
Considerando mais uma vez situações de roubo, a plataforma desenvolveu a função de Proteção de Conta.
Por meio dela, é possível obter uma camada adicional de proteção de segurança que impede que terceiros transfiram sua conta para outro dispositivo sem sua autorização. Dessa forma, antes de permitir qualquer mudança, o aplicativo notifica o usuário.
Garantia de privacidade dos seus dados
Para manter os dados no aparelho sempre protegidos, atualize o dispositivo regularmente para que novas medidas de segurança sejam adicionadas.
Além disso, use senhas para bloqueio de telas. Evite instalar aplicativos duvidosos e, é claro, tome muito cuidado com as redes de internet via Wi-Fi em áreas públicas.
Deixe sempre atualizado o aplicativo de antivírus, faça backup regularmente e use de recursos que necessitem de autenticação de duas etapas para aplicativos sensíveis.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários