Atualmente, o carregador de celular se tornou um item indispensável em nossa rotina diária. Contudo, pode acontecer de eles apresentarem defeitos e nos perguntamos se é vantajoso comprar outro original. Por isso, hoje descubra se seu carregador precisa ser original e da mesma marca do seu celular.
Conhecer as diferenças cruciais entre um carregador original e genérico pode influenciar sua decisão
Visualmente igual, qualidade diferente
Hoje a maioria dos produtos genéricos possuem uma semelhança visual impressionante com os originais. Contudo, a fabricação e a qualidade dos produtos utilizados na fabricação é diferente.
Assim, muitas vezes o valor mais acessível dos carregadores genéricos advém do uso de componentes inferiores.
Sendo assim, a durabilidade e potência desses produtos será menor.
O genérico a longo prazo pode danificar seu aparelho
O produto genérico, como vimos, é usualmente fabricado com componentes inferiores. Contudo, não apenas a durabilidade e potência serão afetadas, a baixa tecnologia de fabricação pode afetar seu celular.
Carregadores originais preservam a saúde da bateria ao possuir um sensor que interrompe o carregamento quando o celular atinge 100%.
Assim, carregadores genéricos não possuem essa tecnologia e o carregamento sem interrompimento pode superaquecer seu aparelho, além de prejudicar a saúde da bateria.
LEIA MAIS: Como bloquear o WhatsApp SEM estar o seu celular?
Mesmo sendo original, mas de marcas diferentes, pode ser usado?
Para preservar seu aparelho celular por mais tempo, o ideal é sempre comprar o carregador original e da mesma marca do seu aparelho. Porém, algumas marcas podem pesar mais no seu bolso que outras.
Assim, caso você encontre um carregador compatível, original e de uma marca renomada no mercado, a tecnologia empregada na produção do carregador, dificilmente será prejudicial ao seu aparelho.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários