Embora haja pessoas que amam o estado onde moram, é comum vermos outras dizerem que gostariam de morar em lugares diferentes de onde nasceram.
Recentemente, foi realizada uma pesquisa onde a taxa de homicídio e o IDH foram importantes para descrever quais são os melhores estados brasileiros para morar. Aspectos como saúde, educação e locomoção foram analisados. Veja abaixo mais detalhes.
Viver com uma melhor qualidade de vida
Para realizar a pesquisa, foram utilizados dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 2020, bem como a taxa de homicídios, que impacta significativamente na segurança do estado.
Confira abaixo os melhores estados brasileiros para morar
Distrito Federal
No Distrito Federal a taxa de homicídio é baixa, fontes revelam ser de 17,8 a cada 100 mil pessoas. Além disso, o estado está em segundo lugar quando se trata do setor de educação. IDHM 0,850.
São Paulo
São Paulo aparece no topo do ranking. Caracterizado por ser um estudo com milhares de oportunidades, sua taxa de homicídio é de 8,2 a cada 100 mil pessoas. Em relação à segurança pública, São Paulo se tornou referência. IDHM 0,826.
LEIA MAIS: As gírias mais esquisitas dos estados brasileiros; será que conhece alguma?
Santa Catarina
A região do Sul do Brasil também ocupou o ranking dos melhores estados. Santa Catarina ganha em assuntos como longevidade, renda e educação. No estado, a taxa de homicídio é de 11,9 a cada 100 mil pessoas. IDHM 0,808.
Minas Gerais
Os mineiros podem comemorar quando se trata de segurança. Minas Gerais é o segundo estado mais seguro. Além disso, a taxa de homicídio por lá é de 16 a cada 100 mil pessoas. IDHM 0,787.
LEIA MAIS: Quais estados permitem emitir CNH de graça? Veja e economize até R$ 3.000!
Paraná
Mais uma vez o Sul marcando presença. Quando se trata do sistema educacional e longevidade, o Paraná ganha destaque.
A taxa de homicídio é de 21,5 a cada 100 mil pessoas. Além disso, a grande parte das pessoas de lá são alfabetizadas. IDHM 0,792.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários