Para as pessoas que tem pets, sempre se preocupam com várias questões que envolvem o bichinho. Dentre elas, se eles precisam usar roupinhas, especialmente, em épocas de frio.
Para esclarecer essa dúvida, especialistas dizem que os animais que possuem pelos não necessitam de roupas em períodos gelados.
No entanto, há algumas exceções que podem ser consideradas. Veja abaixo se é necessário comprar roupinhas para o seu pet no frio.
Roupinhas para o seu pet servem para deixá-los mais estilosos
Segundo a médica veterinária Aline Machado, de forma geral, os pets já possuem um aquecimento natural devido aos seus pelos.
No entanto, para aqueles que possuem pelos curtos, é interessante colocar, sim, uma roupinha. Afinal, além de deixá-los mais quentinhos, ficarão super estilosos.
Verificar o tamanho exato da coleira é essencial, como ressaltado pela especialista, uma vez que, ao comprar uma numeração menor do que a adequada, há o risco de apertar o pescoço do animal e causar desconforto extremo.
Outro ponto importante, é optar pelos tecidos confortáveis e de fácil limpeza. Aline diz, também, que os animais precisam ser escovados antes de colocar as roupinhas.
Processos adaptativos das roupinhas para o seu pet
Para os donos de pets que desejam testar roupas em seus animais devem estar cientes de que, no início, os bichinhos podem não se adaptar bem à novidade. Contudo, com o tempo, é possível que eles se acostumem com as peças e fiquem tranquilos.
Vale ressaltar que haverão alguns pets que não se adaptarão de nenhuma maneira às roupas. Nesses casos, Aline indica protegê-los de outra maneira.
A título de exemplo, o ideal é deixá-los em ambientes fechados e quentinhos. Por fim, atente-se a forma de higienização e evite peças que contém botões, pois há riscos dos pets ingeri-los a qualquer momento.
E em relação a sapatos?
O processo de adaptação dos sapatos é ainda pior. Além disso, é necessário serem lavados sempre que o pet retornar de algum passeio.
Um ponto importante a considerar é se o calçado está confortável nos pés do animal, pois, do contrário, pode afetar a circulação e trazer complicações.
Para saber mais sobre dicas de pets, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários