A limpeza de nossa casa é uma atividade diária, afinal um lar limpo é mais harmônico. Contudo, existem partes que não limpamos com frequência e que podem estar acumulando muita sujeira. Por isso, hoje conheça os 5 lugares que mais acumulam bactérias e que menos limpamos.
5 áreas que podem estar sendo focos de proliferação de micro-organismos
Maçanetas e chaves
Todos os cômodos da nossa casa são abertos e fechados diariamente e para isso, utilizamos as maçanetas das portas e as chaves para trancar.
Além disso, a maçaneta da porta de entrada da casa e a do banheiro são as mais usadas, logo são as mais contaminadas, raramente limpas.
Interruptores de luz
Assim como, as maçanetas, tocamos frequentemente os interruptores de luz em nossa casa, e na maioria das vezes não tocamos com as mãos limpas.
Dessa forma, esses lugares acumulam gordura corporal e sujeira, tornando-se um local ideal para a proliferação de fungos e bactérias.
LEIA MAIS: Como limpar a cozinha com espuma de barbear? Este método é fácil e prático
Controle remoto
O controle remoto também é um objeto tocado diariamente e muitas vezes usado com as mãos sujas. Além disso, na rotina de limpeza limpamos apenas o local que o controle fica e raramente higienizamos o objeto em si.
Escovas de cabelo
Além disso, não temos o costume de lavar a escova na mesma frequência com que lavamos nosso cabelo. Por isso, este é um objeto que acumula muitas bactérias, fungos e outros micro-organismos.
Tábua de corte
A tábua de corte de carne e alimentos é um ambiente que se não for higienizado corretamente, vira um criadouro de bactérias.
Visto que, as fissuras feita pela faca, acumulam sujeira e umidade, além disso, lavar somente com detergente e bucha não é suficiente.
Como higienizar corretamente esses objetos contaminados
Assim, para higienizar corretamente as maçanetas, chaves, interruptores e controle remoto, você pode semanalmente passar um pano úmido com álcool 70. Já a escova de cabelo pode ser lavada com detergente neutro e uma escova de limpeza.
Por fim, a tábua de corte deve ser lavada após cada uso e finalizada borrifando uma mistura de metade água e metade cloro ativo antes de deixar para secar.
Gostou de conhecer os 5 lugares que mais acumulam mais bactérias na sua casa? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários