Pessoas que possuem cachorros em casa sabem que eles realmente são como filhos. Porém, o fato é que a comunicação animal não é a mesma da humana. Por isso, é preciso aderir a outras formas de carinho para que o cachorro se sinta amado. Portanto, pensando nisso, listamos algumas demonstrações de afeto com os cachorros que você já pode colocar em prática o mais rápido possível e são formas de você dizer “eu te amo” ao seu pet.
Toda forma de amor é sempre bem-vinda
Devido à linguagem canina ser diferente da humana, às vezes é difícil dizer eu te amo para o seu cachorro. Por isso, é necessário que você utilize de outros métodos para que essa demonstração de carinho seja possível.
Confira agora como dizer ao seu cachorro, o quanto o ama por meio de pequenos gestos!
Cafune nas orelhas
Os cachorros em geral adoram quando os seus donos fazem carinhos em suas orelhas. Quando isso ocorre, eles literalmente se entregam totalmente ao cafune e exprimem nitidamente o quanto estão felizes.
Dedique um tempo ao pet
Não basta apenas oferecer tudo do bom e do melhor para o seu cachorro, além disso, eles necessitam de carinho, atenção, passeios ou até mesmo uma boa “conversa”.
LEIA MAIS: 4 coisas que os humanos fazem com os cachorros, mas eles odeiam
Comidinhas diferentes
Os cachorros amam quando os seus donos os oferecem comidas diferentes. Em outras palavras, os petiscos são sempre bem-vindos. Mas, é preciso, sempre, perguntar ao veterinário qual comida o seu cachorro pode consumir.
Dormir com o cachorro
Quem nunca dormiu com o pet deve experimentar um dia. Sim, é uma delícia ter a presença do cachorro na cama. Além disso, é uma prática que os pets amam e se sentem muito acolhidos.
LEIA MAIS: Teste de personalidade: escolha um gatinho e descubra algo sobre você
Tom de voz diferenciado
Embora os cachorros não entendam a nossa linguagem, o tom de voz é, sim, percebido por eles. Portanto, quando você se dispõe a falar de uma maneira mais manhosa com o seu pet, ele ficará muito alegre.
Para saber mais sobre dicas para o seu pet, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários