Com o passar do tempo é normal que alguns itens saiam de moda. Por exemplo, é como uma bota que todas as meninas usavam, um modelo de óculos de sol que ficou famoso ou alguma marca de acessórios que em algum momento já fez muito sucesso, mas que hoje quase ninguém compra os seus produtos. Com os carros também não é diferente.
Ao lançar um novo modelo de carro a marca corre o risco do veículo ser um grande sucesso por vários anos ou do público não aderir como o esperado causando a impressão de que eles estão sumindo das ruas.
Carros que estão desaparecendo das ruas
Dodge Dakota
Esse carro é um ótimo exemplo e lançamento que foi um grande sucesso no início, mas que depois de um tempo as vendas começaram a decrescer muito.
Esse modelo chegou a vender uma média 40 mil unidades num período de um ano, sendo um grande concorrente do Toyota Hilux e Chevrolet S10.
A proposta desse carro era de grande potencial, uma picape média, de cabine simples, estendida e quad-cab (dupla), cambio manual e automático além de motores quatro-cilindros. O motivo do seu desaparecimento é por conta do surgimento da DaimlerChrysler que ofuscou a sua imagem.
LEIA MAIS: 3 picapes que ficarão mais baratas com a redução de impostos dos carros
Renault Mégane (segunda geração)
Esse sedã médio foi lançado no Paraná em 2006. Além disso, oferece um amplo espaço e recursos inovadores, como direção com assistência elétrica e partida do motor por botão, com chave estilo cartão. No entanto, suas vendas declinaram com a chegada do Toyota Corolla e do Honda New Civic.
LEIA MAIS: Quanto custam hoje os carros antigos que já estiveram no topo de vendas?
Fiat Marea
Lançado em 1998, o Fiat Marea teve uma presença limitada nas ruas devido à mecânica específica de seus motores, com opções de 2.0 turbo e 2.4 aspirado. Isso resultou em um custo de manutenção considerado acima da média na época, levando os consumidores a evitar o Marea. Aqueles que já possuíam o veículo encontraram vantagens em vendê-lo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários