Se você é daqueles que sonham em ter um carro, mas vive adiando por falta de grana, essa notícia pode ser a solução dos seus problemas!
Saiba como usar o FGTS para comprar um carro novo ou usado. Uma novidade pode tornar seu sonho realidade. Confira os detalhes e fique por dentro!
O FGTS como benefício para os trabalhadores brasileiros
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, popularmente conhecido como FGTS, é um benefício concedido pelo governo aos trabalhadores brasileiros com carteira assinada. Sua finalidade é proporcionar proteção aos trabalhadores em caso de demissão injusta.
Além disso, em determinadas circunstâncias específicas, é possível realizar saques do FGTS para diferentes finalidades, como a aquisição de uma casa própria, o enfrentamento de doenças graves e outras situações semelhantes.
No entanto, uma novidade desperta a atenção. Há um movimento entre alguns políticos com o intuito de ampliar as opções de saque do FGTS, visando possibilitar o uso desse recurso em outras formas.
Um exemplo disso é o projeto de lei (PL) 2679/22, proposto pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que propõe a utilização do FGTS para a compra de veículos automotivos, tanto novos quanto usados.
O objetivo desse parlamentar é viabilizar a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a aquisição de veículos automotivos, assim como já é possível utilizá-lo para a compra de imóveis. Atualmente, o projeto está em análise na Câmara dos Deputados e, caso seja aprovado, seguirá para votação no Senado Federal.
Conforme o deputado, essa proposta tem o potencial de impulsionar o crescimento econômico e gerar empregos no setor. Além disso, permitiria que os indivíduos utilizassem seus próprios recursos financeiros para adquirir aquilo que necessitam.
LEIA MAIS: Conheça quatro formas de sacar o seu dinheiro do FGTS
Dependência da aprovação do presidente e etapas até a lei ser vigente
Caso tudo ocorra conforme o planejado, essa nova possibilidade de utilizar o FGTS para adquirir um veículo estará prontamente disponível para utilizarmos.
No entanto, é essencial ressaltar que essa opção ainda está sujeita à aprovação do presidente. O projeto passará por diversas comissões antes de se tornar uma lei.
E então, você está empolgado com essa inovação? Agora, talvez esteja mais próximo de realizar o sonho de ter o seu próprio carro! Não se esqueça de acompanhar as notícias para ficar informado sobre quando essa mudança entrará em vigor. Quem sabe o seu desejo não está mais próximo do que você imagina?
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários