Recentemente, o Google surpreende todos os usuários com um anúncio importante que os deixou na ponta dos pés. Para evitar surpresas e perdas relacionadas às contas conectadas à plataforma. Portanto, é importante entender a natureza desse alerta e começar a se preparar agora.
Notificação de contas inativas do Google
A partir de dezembro, o Google está dando um grande passo em direção às contas inativas. Isso significa que as contas que não forem usadas por dois anos ou mais serão excluídas.
Essa ação resultará não apenas na exclusão da conta, mas também na perda de acesso a outros serviços fornecidos pelo Google, como o Gmail, Google Docs, Google Drive e Google Fotos, que costumam ser usados para salvar imagens.
Prevenção de perda e acesso a arquivos
A decisão é um alerta para usuários inativos, visando evitar perda de arquivos no Google Drive, Google Docs e outros serviços similares. É importante agir prontamente para garantir a segurança dos dados.
A remoção de contas inativas já está em vigor para aumentar a segurança do usuário. Contas inativas são propensas a atividades fraudulentas, sendo utilizadas por cibercriminosos para cometer fraudes ou distribuir spam.
LEIA MAIS: Por que Google acabará com o cadeado que mostra que um site é seguro?
Notificações e exclusão de conta
As contas inativas sofrerão exclusão em dezembro deste ano. Até lá, a conta permanecerão ativas, e todos os usuários receberão notificações diretamente em seus e-mails, onde receberão um anúncio das alterações com antecedência.
Os usuários afetados receberão várias notificações sobre as alterações. Para além dos serviços anteriormente referidos, esta medida afeta também outros como o Google Meet, o Google Calendar e até o YouTube.
Todo o conteúdo relacionado a essas contas será excluído a partir de dezembro. É por isso que é importante prestar atenção às comunicações que você envia do Google.
Além disso, as contas de organizações como escolas e empresas também passarão pelo mesmo procedimento. A única exceção é o Google Fotos, que possui um processo de remoção diferente. Para evitar a exclusão de fotos, os usuários devem usar o serviço e seguir as recomendações dadas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários