Quando o assunto são produtos de limpeza, sabemos que existe uma diversidade enorme, tanto de produtos convencionais como de outros mais inusitados, que também podem ser usados para essa função. O bicarbonato de sódio é um ótimo exemplo.
Essa substância é usada para clarear os dentes, limpar a garganta, auxiliar no combate à acidez estomacal e também como aliado na limpeza doméstica.
O bicarbonato de sódio tem a capacidade incrível de remover manchas e diminuir odores. Ele pode ser misturado com vinagre e água para desentupir pias e remover gorduras, por exemplo.
No entanto, nem todos os itens domésticos podem ser limpos com esse produto. Quando o bicarbonato é aplicado em superfícies inadequadas, pode causar danos permanentes.
Portanto, listamos abaixo alguns itens que jamais devem entrar em contato com essa substância.
Itens que nunca devem ser limpos com bicarbonato
O bicarbonato de sódio, quando misturado com água ou vinagre, pode causar reações químicas muito fortes ao entrar em contato com superfícies inadequadas. Abaixo estão alguns desses itens que jamais devem ser limpos com essa substância:
- Alumínio: embora o bicarbonato seja um excelente aliado na hora da limpeza, é importante saber que não é recomendado para a higienização de panelas de alumínio. O bicarbonato pode reagir com esse material, causando desbotamento e manchas nas panelas e frigideiras.
- Móveis de madeira: o bicarbonato possui uma natureza abrasiva e, portanto, pode danificar e manchar móveis de madeira ao invés de limpá-los.
- Aço inoxidável: muitas pessoas pensam que o bicarbonato pode limpar objetos feitos de aço, mas, na verdade, quando entra em contato com o aço inoxidável, pode causar riscos e manchas permanentes.
- Vidro: o bicarbonato é uma substância muito forte, enquanto o vidro é um material delicado. Portanto, ao tentar limpar vidros com essa substância, o resultado será arranhões e riscos no material de vidro.
Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!
0 comentários