Se você é condutor, provavelmente já passou pela situação de ter os vidros embaçados, não é mesmo? Pois bem, isso é bem comum de acontecer principalmente em períodos chuvosos.
Além de dificultar, e muito, a visão do motorista, é extremamente desgastante ter que ficar limpando, constantemente, o vidro caso o automóvel não possua um ar condicionado. Pensando nisso, vamos apresentar algumas razões que explicam esse fato e, também, como prevenir.
Fique livre de vidros embaçados e viaje com mais segurança
Sim, esta situação não é incomum para a grande maioria dos condutores. Antes de tudo, vamos entender porque ela ocorre. A justificativa mais certa é por conta da condensação de água. Ou seja, o vapor presente no ar se transforma em gotas líquidas na superfície do vidro.
Normalmente, este fenômeno ocorre quando a temperatura no interior do veículo é maior do que no exterior. Além disso, nossa própria respiração também é um fator que contribui para este cenário, pois, quando respiramos, o vapor de água se forma e junta com a alta temperatura já presente.
LEIA MAIS: Quanto custam hoje os carros antigos que já estiveram no topo de vendas?
Mas, afinal, como resolver esta situação?
Se você está se perguntando se há algumas soluções, a resposta é sim. Há várias dicas que podem ajudar que os vidros do carro não fiquem embaçados e é sobre isso que iremos detalhar.
A primeira e a mais simples de todas, é tentar manter as temperaturas internas e externas equilibradas. Portanto, você pode fazer isso através da utilização do ar condicionado ou abrindo um pouco as janelas para haver circulação de ar.
Um ponto importante é a limpeza dos vidros. Isso porque quanto mais sujos eles estiverem, maior a possibilidade de atrair umidade, dificultando, então, a visibilidade do motorista. Para isso, adquira um produto específico para esta finalidade e limpe com o auxílio de um pano macio e limpo.
Caso você aplique essas dicas e o problemas ainda persistir, o ideal é procurar um especialista para oferecer soluções mais precisas. Isso porque há a possibilidade de estar havendo vazamento ou infiltrações. Esses fatores contribuem para o aumento da umidade dentro do veículo.
Para saber mais sobre assuntos de carros, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários