Se atentar para manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes é fundamental para manter a nossa saúde física e mental em equilíbrio. O leite é um alimento comum na rotina alimentar da maioria das pessoas justamente por trazer diversos benefícios como o aumento da densidade óssea. Porém, existem outros tipos de leites obtidos de uma forma inusitada, mas que ainda assim é muito benéfico para o organismo, o leite de barata é um ótimo exemplo.
É isso mesmo que você acabou de ler, apesar de não serem um mamífero, as baratas conseguem produzir um tipo de leite. As baratas da espécie Diploptera punctata são capazes de produzirem uma secreção que é extremamente rica em proteínas e atualmente, está sendo considerada uma forma de consumir leite mais sustentável do que a maneira tradicional (o leita da vaca e búfala).
Esse leite é composto por cristais de proteínas e aminoácidos que auxiliam na recuperação muscular, ademais, a proteína presente nesse leite é absorvida pelo organismo mais facilmente. Desse modo, confira a seguir alguns benefícios que o leite de barata oferece ao organismo humano.
LEIA MAIS: 5 hábitos que prejudicam a sua visão e que você tem mesmo assim
Os benefícios do leite de barata
Um dos benefícios que mais se destaca é que o leite de barata é muito mais nutritivo que o leite de vaca. Estudos que investigaram essa substancia chegaram à conclusão de que existem vários cristais de proteína que estão presentes no intestino dessa especie de barata e que esses cristais são ricos em nutrientes e compostos por aminoácidos fundamentais, além de açúcares e gorduras.
Assim, esse leite contem cerca de três vezes mais calorias de que os leites mais tradicionais, ou seja, o da vaca e o de búfala. Somado a isso, tem o fato de que o organismo absorve mais facilmente as proteínas presentes no leite de barata e por isso, os resultados são mais rápidos e mais proveitosos.
Somado a isso, os cientistas afirmam que esse leite também consegue oferecer proteção contra algumas doenças e detêm de propriedades curativas para o organismo.
Gostou das dicas? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!
0 comentários