Quem não adora a ideia de ter um abacateiro no quintal, colher frutas fresquinhas e saborear um delicioso guacamole caseiro? Parece um sonho distante, mas saiba que é possível cultivar abacate em vasos, mesmo em espaços reduzidos. Por isso, hoje vou te ensinar o passo a passo de como plantar abacate em vaso e começar a produzir suas próprias frutas em poucas semanas.
Aprenda sobre a escolha da variedade, preparo do vaso, cuidados necessários e a colheita dos abacates. Portanto, leia mais a seguir.
Preparando o solo e a muda de abacate
O solo para o cultivo de abacate em vaso deve ser leve, fértil e bem drenado. Misture terra vegetal, substrato orgânico e areia em partes iguais para garantir um bom desenvolvimento das raízes.
Faça um pequeno buraco no centro do vaso e plante a muda de abacate, certificando-se de que a base do caule fique nivelada com a superfície do solo.
LEIA MAIS: 4 incensos que irão transformar a energia da sua casa e fazer a coisa fluir
Cuidados com o cultivo em vaso
Para que o abacateiro se desenvolva saudável, é fundamental manter alguns cuidados. Certifique-se de que o vaso receba luz solar direta por pelo menos 6 horas diárias. Regue a planta regularmente, evitando o encharcamento do solo. Fertilize a cada três meses com adubo orgânico rico em nutrientes.
LEIA MAIS: Dicas do tarot para melhorar MUITO a sua vida no trabalho
Colhendo os frutos do seu abacateiro
Após algumas semanas de cultivo, seu abacateiro começará a produzir frutos. Aguarde até que os abacates atinjam o tamanho adequado e estejam levemente macios ao toque. Então, é hora de colhê-los! Corte o pedúnculo com cuidado, deixando um pequeno pedaço do caule na fruta.
Plantar abacate em vaso pode ser uma atividade gratificante, seguindo as dicas mencionadas acima, você estará no caminho certo para cultivar um abacateiro saudável e produtivo. Lembre-se de ter paciência, pois o crescimento pode levar algum tempo.
Gostou de descobrir como plantar abacate em vaso? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários