Não é incomum encontrar casos estranhos ou curiosos na aviação, mas esse com certeza se supera. Isso porque uma fruta chamada Durian, também conhecida por ser muito fedorenta, foi capaz de disparar o alarme de uma aeronave, o que provocou um pouso de emergência.
Portanto, quer saber como? Então, confira abaixo como ela ativou os sensores do avião.
De onde vem essa fruta?
Apesar de não ser muito conhecida no Ocidente, a Durian é uma fruta tropical muito comum no Sudeste Asiático. Nesse sentido, é muito consumida em países como Indonésia e Malásia, sobretudo para fazer geleias e polpas. Ademais, é utilizada para fins medicinais, visto que conta com uma série de vitaminas e nutrientes em sua composição.
Porém, quando madura, acaba exalando um odor muito forte, resultado da oxidação e liberação de gases bem fedorentos. Inclusive, não é incomum encontrar placas nesses países onde os cidadãos são alertados da sua proibição, muito por conta do cheiro parecido com enxofre que ela solta. Isso é ainda pior em ambientes fechados, como no porão do avião.
Foi o caso do Voo TK-1855 da Turkish Airlaines, que saiu da cidade de Istambul com destino à Barcelona. Porém, duas horas após a decolagem, teve que retornar ao aeroporto de origem, visto que os sensores de carga acabaram disparando.
LEIA MAIS: 4 coisas que você faz pensando serem legais, mas os anfitriões odeiam
Retorno para Istambul
Enquanto o Airbus A-330-200 sobrevoava a Bulgária, o alarme acionado pelos sensores do porão foi disparado. Logo, o comandante foi obrigado a retornar para sua origem, em Istambul. Apesar da preocupação, os inspetores descobriram que a carga de Durian foi a responsável por essa ativação, o que de certa forma pôde ser considerado um alívio.
No final, muitos ainda apontam que mesmo exalando um odor tão forte, seu sabor acaba compensando, especialmente quando ela é utilizada em sobremesas.
Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários