No dia 23 de julho deste ano, o bilionário Elon Musk publicou em seu perfil que o Twitter irá mudar de nome e passará a ser chamado de “X”.
Dessa forma, os usuários irão se despedir até mesmo do tradicional mascote (pássaro) para provavelmente dar espaço a logo com a vigésima quarta letra do nosso alfabeto.
Sendo assim, essa alteração modificará toda a identidade visual da famosa rede social, saindo do azul, para o preto. Musk, até realizou uma enquete (preto ou branco) em seu perfil e a maioria de seus seguidores optaram pela cor preta.
Após a votação, o mesmo ainda postou no Twitter, um breve vídeo com a letra “X” em destaque, com diversos efeitos de partículas, expondo como provavelmente será a próxima logo do software. Confira a seguir!
LEIA MAIS: WhatsApp: fique atento se receber este código no app
Como será o novo Twitter?
Basicamente, ao alterar o nome do Twitter para X, o diretor da Tesla trouxe de volta uma ideia própria do final dos anos 90. Onde, o mesmo fundou com o seu mentor de empresa da época, Greg Kouri, uma instituição bancária online chamada de “X.com”, que logo em seguida se uniu ao PayPal.
Vale ressaltar, Elon Musk não trouxe muitos detalhes sobre o caso, como tem ocorrido desde o dia em que ele assumiu a rede social. No entanto, essa transição provavelmente fará parte da sua ideia de criar um super aplicativo.
Nem todos sabem, antes mesmo de adquirir o Twitter, o empresário já havia esclarecido seu interesse em elaborar um programa que conseguisse funcionar para ver vídeos, enviar mensagens, compras online e muito mais.
Então, uma das grandes inspirações de Musk foi o app WeChat, um programa de origem chinesa que possui mais de 1 bilhão de utilizadores.
Esse aplicativo, que a Tencent programou, que consegue unir em um mesmo lugar: pagamento digital, mídia, mensagem, serviços de transporte, streaming, compras e dentre outras funcionalidades.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários