Novos programas sociais já entregam pagamentos consideráveis para os brasileiros. Até então, entre os demais, o programa social mais significativo do Brasil é o Bolsa Família. Basicamente, o mesmo funciona durante todos os meses do ano.
Assim, por volta de 22 milhões de pessoas recebem a remuneração do programa, no valor mínimo de R$ 600.
O intuito disso é possibilitar que se tenha um maior nível de dignidade para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza.
Vale dizer que, mesmo que o Bolsa Família seja o mais reconhecido, está longe de ser o único! Através do cadastro, cidadãos de todo o Brasil podem desfrutar de vários outros benefícios. Confira a seguir!
Governo Federal traz novos programas sociais em 2023
Como falamos anteriormente, além da permanência do Bolsa Família, o atual Governo vem se destacando pela elaboração de novos programas sociais este ano.
Sendo assim, apenas no primeiro semestre, por exemplo, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou diversos projetos, ligados à área de Assistência Social.
Seguindo esta linha de raciocínio, um dos projetos mais significativos inclui o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos.
LEIA MAIS: Caixa oferece cartão virtual com benefícios para novo grupo; confira
Cozinha Solidária, novo programa social
De modo geral, o Programa Cozinha Solidária é ligado ao Programa de Aquisição de Alimentos(PAA). Este foi criado em julho, pela Lei nº 10.696 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Assim, para firmar estes objetivos, o PAA obtém alimentos produzidos pela agricultura familiar e os encaminha para cidadãos que vivem em cenário de insegurança alimentar e nutricional.
O novo programa social ajuda, tanto os trabalhadores da agricultura quanto os brasileiros que sofrem com a fome. Mas, quem são essas pessoas que poderão usufruir do benefício? São eles:
- Indígenas;
- Pescadores;
- Mulheres;
- Idosos;
- Pessoas com deficiência;
- Comunidades Tradicionais;
- Juventude rural;
- Assentados da reforma agrária;
- Indivíduos autodeclarados pretos;
- Pessoas com inscrição ativa e atualizada no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários