A imprudência de uma mulher em Maine, EUA, levou à morte de um guaxinim.
A mulher levou o animal de estimação para cuidar das unhas em uma loja de animais! No entanto, alguns clientes correram para acariciar e beijar o adorável mamífero carnívoro.
Especificamente, as autoridades não identificaram a mulher que levou seu guaxinim para uma pet shop em Ogunquit. Ela pediu que cortassem as unhas do animal – um serviço que não estava disponível para esse tipo de mamífero.
Apesar disso, muitas pessoas que estavam na loja naquele momento começaram a acariciar o animal, enquanto alguns até o beijaram. O responsável pela loja pediu à mulher para sair e entrou em contato imediato com o Centro de Controle de Doenças de Maine, relatou o serviço de notícias.
O que aconteceu com o fofo guaxinim
As autoridades estaduais de vida selvagem anunciaram que mataram o animal e o testaram para raiva. O porta-voz da Agência de Pesca e Vida Selvagem do Maine, Mark Lathi, afirmou que o guaxinim teve resultado negativo para a doença, o que significa que não representa risco de raiva para a saúde pública.
“Os guaxinins são um dos hospedeiros mais comuns da raiva no estado, e levar um animal selvagem para uma pet shop representa um risco desnecessário para a saúde pública”, acrescentou ele.
A raiva é quase sempre fatal para os seres humanos uma vez que os sintomas aparecem, e possíveis casos devem procurar tratamento imediatamente.
LEIA MAIS: Como fazer um gato se tornar o seu melhor amigo? 5 dicas infalíveis
Aprenda informações importantes sobre esse animal fofo
O guaxinim é um mamífero carnívoro pertencente à família Procyonidae. É conhecido cientificamente como Procyon lotor e é nativo das Américas. Esses animais têm uma aparência distintiva, com uma máscara facial escura ao redor dos olhos, cauda anelada e pelagem densa e felpuda, geralmente com tons de cinza e preto.
São animais bastante adaptáveis e podem ser encontrados em uma variedade de habitats, incluindo florestas, áreas urbanas e zonas úmidas. São animais noturnos e têm uma dieta diversificada, que inclui insetos, frutas, pequenos vertebrados e até mesmo alimentos encontrados em áreas urbanas, como lixo e restos de comida.
Esses animais são conhecidos por sua destreza e habilidade em escalar árvores, nadar e se adaptar a diferentes ambientes. São curiosos por natureza e têm uma inteligência surpreendente, o que os torna bastante interessantes para observar.
No entanto, em algumas regiões, os guaxinins podem ser considerados pragas, pois podem invadir lixeiras e causar danos em propriedades. Por isso, é um animal que carrega muitas doenças.
0 comentários