Cuidar da saúde dos fios e do couro cabelo é uma das principais preocupações hoje em dia. Por esse motivo, as pessoas costumam investir em máscaras de hidratação, shampoos, condicionadores e cremes dos mais caros.
Porém, muitos ainda carregam uma dúvida bem comum: é melhor usar shampoo com ou sem espuma? Apesar de parecer algo óbvio para alguns, a resposta pode surpreender a maioria.
LEIA MAIS: Sua escova de cabelo é um dos itens mais sujos da sua casa! Sabe limpá-la?
Shampoos com espuma podem ser mais agressivos
Não é incomum encontrar pessoas que acreditam que quanto mais espuma, mais profunda a lavagem poder ser. Apesar de não ser exatamente uma mentira, aqueles produtos que proporcionam esse efeito podem conter mais componentes químicos, como sulfatos.
Logo, quando utilizados em excesso podem acabar agredindo o seu couro cabeludo.
Inclusive, fios quebradiços podem ser resultado desse problema, mesmo que a pessoa siga um cronograma capilar com disciplina.
Além disso, eles também podem remover os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo, o que pode levar a problemas como caspa e ressecamento.
Por esse motivo, eles passam a ser cada vez mais evitados por quem se preocupa com a própria saúde capilar.
Ainda assim, a escolha do melhor shampoo vai variar bastante de acordo com a individualidade dos seus fios. Aqueles muito oleosos, por exemplo, podem exigir uma lavagem com mais espuma.
LEIA MAIS: Como descobrir a sua paleta de cores ideal e realçar a sua beleza?
Como escolher o shampoo certo?
No geral, o certo mesmo é sempre consultar um profissional especializado. Caso isso não seja possível, vale a pena pesquisar sobre os ingredientes presentes no produto e como eles podem afetar o seu cabelo.
Ademais, se deseja extrair o máximo dos seus resultados, também deve investir em condicionadores, máscaras de hidratação, nutrição e óleos.
Nesse sentido, seguir um cronograma capilar faz ainda mais diferença, potencializando os efeitos de seus componentes e mantendo seus cabelos sempre saudáveis.
Além disso, receitas caseiras e alimentação possuem grande peso nesse processo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários