Brazil Greece

»

»

13 palavras do espanhol que parecem as do português, mas significam outra coisa

| Em 28/08/2023 às 14:00

Se aventurar por entre línguas estrangeiras é como desbravar um território repleto de tesouros escondidos. No entanto, nem tudo é o que parece. Quando se trata das línguas irmãs português e espanhol, algumas palavras podem nos pregar peças.

Imagine pensar que você está dominando o idioma, apenas para descobrir que palavras que você acreditava conhecer têm significados totalmente diferentes do outro lado dessa fronteira linguística.

13 palavras do espanhol que parecem as do português, mas não são a mesma coisa

1. Aceite

Em Português, “aceite” significa concordar com algo. Já na outra língua, “aceite” é uma variedade de óleos, não se limitando apenas ao azeite de oliva.

2. Apellido

Parece uma forma carinhosa de chamar alguém íntimo em Português, certo? Mas em Espanhol, “apellido” significa sobrenome.

3. Acordarse

Se você pensou que “acordarse” era o mesmo que “acordar” em Português, errou. Em Espanhol, “acordarse” é mais sobre lembrar-se de algo.

4. Aula

Em Espanhol, “aula” não é o período de aprendizagem, mas sim a sala de aula em si. No Português, a palavra “aula” se refere ao tempo de ensino.

5. Brinco

Em Português, “brinco” é um adorno para a orelha. Na outra língua, “brinco” é pulo, o ato de saltar.

6. Botiquin

Em Português, você pode imaginar que se refere a um pequeno bar, certo? Errado! Em Espanhol, “botiquin” é uma maleta de primeiros socorros.

Leia mais: Palavras cognatas em inglês que podem torná-lo um “Gringo” em apenas 1 dia

7. Chulo

Em Português, “chulo” é algo grosseiro ou bruto. Mas em Espanhol, tem um significado positivo, referindo-se a algo legal, bonito ou fofo.

8. Cola

Enquanto em Espanhol, “cola” se refere a uma fila de pessoas ou ao rabo de um animal, em Português, é um líquido ou substância adesiva.

9. Copa

Em Português, “copa” pode indicar um torneio esportivo ou até mesmo o local onde fica uma pequena cozinha. Em Espanhol, é a taça em si.

10. Crianza

Parece que “crianza” se refere a uma criança em Português, mas na realidade, na outra língua, é o substantivo para criação.

11. Embarazo

Em Português, “embarazo” soa como uma situação constrangedora. Porém, na outra língua, se refere à gravidez.

12. Exquisito

Em Português, “exquisito” parece descrever algo fora do comum. Já na outra língua, refere-se a algo requintado ou delicioso.

13. Fecha

No Português, “fecha” é o ato de fechar algo. Mas na outra língua, é usado para se referir a uma data específica.

Aprender uma língua é como explorar um novo território cheio de surpresas. Esses falsos cognatos podem nos pegar de surpresa, mas também tornam a jornada ainda mais interessante.

Gostou deste artigo? Então, acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Conheça as unhas Baby Boomer, a unha que virou tendência nos salões

Conheça as unhas Baby Boomer, a unha que virou tendência nos salões

Entre tantas tendências de nail art que aparecem nas redes sociais, uma em especial tem chamado atenção pela simplicidade e sofisticação: as unhas baby boomer. Diferente das decorações chamativas ou cheias de cores, esse estilo aposta em algo mais sutil, um visual...

Dinamarca, por que a terra dos Vikings é o país mais feliz do mundo?

Dinamarca, por que a terra dos Vikings é o país mais feliz do mundo?

A Dinamarca, um dos países mais felizes e acolhedores do mundo, está localizada no norte da Europa, sendo a “ponte” entre a Europa continental e a Escandinávia. Com uma rica história, design moderno e respeito pela natureza, a Dinamarca combina tradição com um estilo...

Calistenia, conheça o segredo dos gregos para corpo forte e mente livre

Calistenia, conheça o segredo dos gregos para corpo forte e mente livre

A calistenia tem conquistado recentemente os amantes do fitness, mas não é apenas uma tendência passageira. As raízes da calistenia se perdem profundamente na Antiguidade, na época em que os antigos gregos acreditavam que corpo e mente eram inseparáveis. Não era...

10 técnicas para atrair as pessoas certas para a sua vida

10 técnicas para atrair as pessoas certas para a sua vida

Já reparou como algumas pessoas parecem ter um encanto natural? Basta chegarem e, de repente, o ambiente fica mais leve, as conversas fluem e todos querem estar por perto. Isso não tem a ver com sorte, nem com aparência. O segredo está em pequenos gestos, atitudes...

6 coisas que os estacionamentos não querem que você saiba

6 coisas que os estacionamentos não querem que você saiba

Estacionar parece algo simples: parar o carro e seguir a vida. Mas por trás dessa rotina existem regras que muita gente desconhece, e entender como elas funcionam pode evitar dores de cabeça. Veja alguns pontos importantes que passam despercebidos por muitos...

0 comentários