Angelina Jolie estrelará como ‘La Divina’, a lendária diva da ópera Maria Callas, em um novo filme biográfico do diretor chileno Pablo Larraín. O filme tem base em “contas verdadeiras” da vida de Callas – uma vida repleta de música, paixão e tragédia.
Quando será lançado o filme ‘Maria’?
As filmagens de ‘Maria’ vão começar em outubro de 2023 e encerrar no final de dezembro do mesmo ano, em várias locações na Europa, como Paris (França), Grécia, Budapeste (Hungria) e Milão (Itália).
Mas quem era a Maria Callas?
Maria Callas foi uma das mais renomadas e influentes sopranos da ópera no século 20. Ela nasceu em 2 de dezembro de 1923, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o nome Maria Anna Cecilia Sofia Kalogeropoulou. Sua família era de origem grega, e ela cresceu em Atenas.
Desde muito jovem, Callas demonstrou talento musical e começou a estudar canto. Ela enfrentou uma infância difícil, com pais muitas vezes indiferentes a seus talentos.
Leia mais: Esta série de suspense de apenas sete episódios irá te prender no sofá
A infância traumática de Maria Callas
A obra de Spence revela uma infância traumática que Maria Callas teve que suportar na Europa. Ela enfrentou uma mãe, Evangelia Dimitriadis, que esteve envolvida em atividades questionáveis durante a Segunda Guerra Mundial.
A mãe de Callas trabalhou como garota de programa e colaborou com soldados nazistas. Posteriormente, ela tentou lucrar com a fama de sua filha, vendendo histórias para a imprensa e chantageando Maria. A falta de apoio materno deixou cicatrizes profundas na Diva, como evidenciado por suas palavras: “Se tivesse tido uma verdadeira mãe para me apoiar, eu a amaria.”
Também, o relacionamento com seu pai, Georgios Kalogeropoulos, não foi melhor. Mas por quê? Ele tentou extorquir dinheiro de Maria fingindo estar morrendo em um hospital de desamparo, quando, na realidade, tinha apenas uma leve doença. Maria Callas, desencantada com a indiferença de seus pais, expressou seu desejo de cortar todos os laços com eles, revelando uma tristeza que poucos conheciam.
Os relacionamentos que marcaram a vida dela
Além dessas experiências familiares desgastantes, Maria Callas também enfrentou desafios em seu relacionamento com o magnata grego Aristóteles Onassis. Sua relação com Onassis foi tumultuada, e ele a abandonou para se casar com Jacqueline Kennedy, uma das mulheres mais famosas e admiradas do mundo. Esse episódio foi um golpe devastador para Callas e contribuiu para a sua solidão e sofrimento.
As obras de maria Callas
Maria Callas é famosa por suas performances brilhantes em uma ampla gama de óperas, mas algumas de suas interpretações mais notáveis incluem:
“La Traviata” de Giuseppe Verdi: Callas é famosa por sua interpretação do papel de Violetta, uma das personagens mais icônicas da ópera. Sua atuação nesta ópera é uma das mais aclamadas de sua carreira.
“Tosca” de Giacomo Puccini: O papel de Floria Tosca é outra interpretação lendária de Callas. Sua representação com paixão e emociones era uma das melhores da história da ópera.
“Norma” de Vincenzo Bellini: O papel-título de Norma é uma das mais difíceis da ópera, mas por Callas era um papel fácil.
“Medea” de Luigi Cherubini: Callas também desempenhou o papel de Medeia nesta ópera, e sua interpretação foi um dos pontos altos de sua carreira.
“Carmen” de Georges Bizet: Embora mais conhecida por seus papéis em óperas italianas, Callas também se aventurou na ópera francesa e interpretou Carmen com grande sucesso.
Estas são apenas algumas das óperas mais famosas em que Maria Callas se destacou. Ela também interpretou uma série de outros papéis notáveis em óperas de compositores como Donizetti, Bellini e Wagner, deixando um legado duradouro no mundo da ópera.
Leia mais: 10 filmes incríveis para assistir com crianças no fim de semana
Um fim trágico como os papeis dela na ópera
Callas faleceu em 1977, aos 53 anos, e seu funeral, de acordo com seus desejos, ocorreu na Catedral Ortodoxa Grega de Saint Stephen em Paris. Seu corpo foi cremado, e na primavera de 1979, suas cinzas foram dispersas no Mar Egeu. Então, o final trágico de sua vida assemelhou-se a muitas das óperas que ela interpretou no palco, uma ironia que a caracterizou profundamente.
Sua morte foi atribuída a um ataque cardíaco. No entanto, existem outras teorias de conspiração e alguns até afirmam que ela cometeu suicídio. Maria Callas e uma das maiores divas da ópera e uma artista revolucionária que todos os fás da ópera estão admirando até hoje.
0 comentários