A máquina de lavar roupa é um eletrodoméstico essencial, tornando a tarefa de lavar roupas mais prática e eficiente. No entanto, algumas substâncias não devem ser colocadas nela, pois podem danificar o equipamento ou comprometer a qualidade das roupas. Por isso, listamos algumas substâncias e explicamos o motivo pelo qual não devem ser utilizadas na lavadora.
Coisas que você jamais deve colocar na máquina de lavar
1. Produtos químicos corrosivos
Ácidos e alvejantes são exemplos de produtos químicos corrosivos que não devem ser inseridos na máquina de lavar. Essas substâncias podem danificar as peças internas do equipamento, como mangueiras e tambores. Além de corroer componentes metálicos. Ademais, o uso inadequado pode resultar em manchas e descoloração nas roupas, comprometendo sua aparência.
Leia mais: 6 sinais de que você tem compulsão por compras e ainda não percebeu
2. Tintas e solventes
Tintas e solventes devem ser evitados na máquina de lavar, pois podem manchar as roupas e obstruir as tubulações do equipamento. Seu uso inadequado pode causar danos irreparáveis, já que a máquina não é projetada para lidar com esses materiais.
3. Óleos e graxas
Óleos e graxas são difíceis de remover das roupas, mesmo com o uso de detergentes. Por isso, evite lavar roupas sujas com essas substâncias na máquina. Além de não ser eficaz na remoção das manchas, o acúmulo delas na máquina pode causar entupimentos e mau funcionamento.
4. Sapatos sujos
A colocação de sapatos sujos na máquina de lavar pode danificar as peças internas, como o tambor e os amortecedores, causando ruídos e vibrações excessivas. Além disso, a sujeira pode se espalhar para outras roupas, comprometendo a limpeza.
Leia mais: Você nunca mais irá jogar a casca do melão fora depois de saber desse uso
5. Objetos pesados
Tijolos, pedras ou ferramentas não devem ser inseridos na máquina de lavar, pois podem danificar gravemente o equipamento, desalinhando o tambor ou quebrando peças internas. Esses objetos também podem causar desequilíbrio durante o ciclo de lavagem, resultando em ruídos e vibrações intensas.
Portanto, é fundamental ter cuidado ao escolher o que colocar na máquina de lavar. Além disso, sempre verifique as instruções do fabricante e siga as recomendações de uso para evitar problemas e prolongar a vida útil da sua máquina de lavar.
0 comentários