Em Portugal, a felicidade no ambiente de trabalho vem ganhando destaque. Por isso, os Happy Awards, uma iniciativa da Consumer Choice, buscou reconhecer organizações que se destacam na promoção do bem-estar de colaboradores, clientes e fornecedores. Então, se você deseja conhecer quais as empresas mais felizes de Portugal, confira a seguir.
Empresas reconhecidas nos Happy Awards
Antes de mais nada, a avaliação dos Happy Awards se baseia em uma metodologia detalhada que inclui a opinião de colaboradores, clientes e fornecedores. Além disso, a análise foca em diversos aspectos, como a experiência de trabalho, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a satisfação com a remuneração, e a confiança na gestão e na organização como um todo.
Assim, as empresas distinguidas nos Happy Awards incluem A Casa das Casas, Alberto Oculista, Make a Wish, RE/MAX e Zome. Estas organizações foram reconhecidas por suas práticas que resultam em altos níveis de satisfação e felicidade entre os seus stakeholders.
Mas, quais os fatores principais que levaram a essa felicidade
Acontece que nesses casos os colaboradores mostraram valorizar o alinhamento com os valores da empresa. Além de sentirem orgulho da organização em que trabalham e estarem satisfeitos com o relacionamento com a hierarquia e colegas de trabalho.
Além disso, outros aspectos importantes para a felicidade em uma empresa são fatores como o apoio de amigos e familiares, s felicidade pessoal e s saúde.
Enquanto isso, para os clientes, a qualidade dos produtos e serviços, bem como a confiança na organização, são os pontos essenciais para a satisfação. Já para os fornecedores, o cumprimento dos prazos de pagamento e a confiabilidade nas organizações são fundamentais.
Leia mais: Quer um bom salário? 10 carreiras em alta e com vagas sobrando em 2024
Impacto positivo da felicidade organizacional
Vale ressaltar que estudos indicam que a felicidade no ambiente de trabalho contribui para a resolução de problemas físicos e psicológicos relacionados a ele. Além de aumentar a produtividade e reduzir o absentismo. Então, a felicidade interna nas organizações é um investimento com retornos significativos.
Portanto, os Happy Awards evidenciam a crescente importância da felicidade organizacional em Portugal. É importante para as empresas manter o foco em práticas voltadas para o bem-estar dos colaboradores, clientes e fornecedores. Pois isso pode levar a resultados positivos tanto para os indivíduos quanto para a organização como um todo. Ademais, este reconhecimento serve de inspiração para outras empresas buscarem melhorias contínuas em suas práticas de gestão e relações interpessoais.
0 comentários