Brazil Greece

»

»

Afinal, a bucha vegetal é comestível? A resposta pode te surpreender!

| Em 09/04/2023 às 10:00

Você já ouviu falar na bucha vegetal? Aquela mesma que utilizamos para limpar o corpo durante o banho e esfoliar a pele também pode ser uma opção diferente na culinária.

A Luffa cyllindrica, como é cientificamente chamada, é um legume comestível quando está verde e pode ser utilizada em diversos preparos. Mas não é só na culinária que a bucha vegetal tem sua história curiosa. Além de sua versatilidade, ela também é rica em nutrientes e pode trazer benefícios para a saúde.

Bucha comestível

A bucha vegetal é um ingrediente versátil que pode ser usado tanto na higiene pessoal quanto na culinária.

Luffa cyllindrica

Cientificamente chamada de Luffa cyllindrica, a bucha é um legume que pertence à família das cucurbitáceas, assim como a abóbora e o pepino. Quando está verde, a bucha pode ser consumida em diferentes preparos. Por exemplo, refogada com carne, soja e outros legumes, em conservas, molhos ou até mesmo crua.

LEIA MAIS: ESTE é o truque que você precisava para cortar a cebola sem chorar!

Rica em nutrientes

Além de ser uma opção diferente e saborosa na culinária, a bucha verde é rica em nutrientes, como a vitamina A, antioxidantes e minerais como manganês, potássio e cobre. Esses nutrientes podem trazer benefícios para a saúde. Por exemplo, proteger a função hepática, auxiliar na melhora da visão e no alívio de constipações. Por isso, é uma boa opção para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada.

Variedades de bucha

É importante destacar que nem todas as variedades da bucha são comestíveis. A buchinha do norte, por exemplo, é tóxica e não deve ser consumida. As versões comestíveis são a lisa e a bucha de costela, mais encorpadas e suculentas.

Contexto histórico

Por fim, a bucha vegetal também tem uma história curiosa na higiene pessoal. Ela se popularizou na Europa no final do século XIX. Isso foi quando o naturopata alemão Louis Kuhne difundiu a ideia do “banho de fricção”, utilizando a bucha vegetal como acessório para higiene.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no portal Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários