Nossos cérebros são neurologicamente conectados para reconhecer se a informação está sendo transmitida com confiança.
Herdamos essa conexão dos nossos ancestrais, em uma época em que a sobrevivência era fundamental e nossos cérebros estavam sempre em alerta máximo, para nos proteger de possíveis ameaças.
Saiba capturar a atenção das pessoas usando a linguagem corporal e o poder da voz
Poder da voz
Um estudo realizado em 2015 demonstrou que ouvir uma voz “confiante” estimula a atividade cerebral e atrai nossa atenção. Portanto, prestamos mais atenção às pessoas que falam com confiança.
Mas afinal, o que define um tom “confiante”? É importante evitar linguagem evasiva, como “Isso pode parecer bobo”, ou terminar nossas afirmações com perguntas.
Essas introduções enfraquecem nossa mensagem e não conseguem convencer ninguém. Ao apresentar falsa humildade ou falta de confiança, falhamos em captar a atenção de nossa audiência.
LEIA MAIS: Estudo revela a quantidade de exercício ideal para compensar um dia no sofá!
Ajustando a linguagem corporal
A linguagem corporal desempenha um papel importante na comunicação persuasiva. É importante garantir que nossa postura corresponda ao que estamos dizendo.
Preste atenção aos seus ombros, postura e posição do braço. Entretanto, também preste atenção à sua postura ao ouvir as pessoas. Seu corpo envia sinais nervosos ao seu público, por meio de seu tom de voz e postura corporal. Portanto, use-os a seu favor para atrair a atenção e inspirar confiança.
Responsabilidade pelas mensagens
Para ganhar a confiança das pessoas, é importante assumir a responsabilidade pelo que você diz. Querer transmitir uma mensagem de confiança, transmitindo seus sentimentos não apenas com palavras, mas também com sua postura, ajuda muito nesse quesito.
Tudo o que dizemos às pessoas, fazem com que elas captem um pouco de quem somos e dos nossos ideais. Portanto, não fuja da responsabilidade e tome a iniciativa de falar.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários