A linguagem do amor de cada signo; veja o segredo para manter o relacionamento!

Assim como o zodíaco pode influenciar no comportamento, os astros podem guiar a forma como cada um demonstra o amor

Ninguém é igual e, certamente, nem todo mundo demonstra seus sentimentos da mesma forma. Algumas pessoas são mais carinhosas, enquanto outras mostram o quanto amam alguém com pequenos gestos. Será que isso encontra explicação nos astros? Se sim, como é a linguagem do amor de cada signo?

O escritor e conselheiro matrimonial estadunidense Gary Chapman explica, em seu livro “As Cinco Linguagens do Amor”, que existem cinco formas de demonstrar o amor. São elas:

  • presentes
  • gestos
  • toque físico
  • tempo de qualidade
  • palavras

A pessoa pode apresentar um ou mais desses traços, de tal forma que algum deles se destaca. O que é mais interessante é compreender que, talvez, a Astrologia identifique essas linguagens nos indivíduos de cada signo, provavelmente ajudando a resolver alguns problemas de relacionamento.

Como é a linguagem do amor de cada signo?

Áries (21/03 a 19/04)

Os arianos e arianas são pessoas que se importam com gestos e palavras carinhosas. Isso é importante para se sentirem amados, logo, procedem dessa forma também. Esse comportamento é reflexo da insegurança que frequentemente sentem em um relacionamento.

Outra linguagem do amor que apreciam é o toque físico.

Touro (20/04 a 20/05)

Sobre a linguagem do amor do signo de Touro, o sentimento é traduzido tanto por gestos quanto receber presentes, sobretudo algo que remeta à personalidade do outro ou do próprio casal. Em troca, a pessoa retribuirá da mesma forma e, também, com demonstrações físicas de afeto.

LEIA MAIS: Eles Nasceram Para BRILHAR! Veja Os 5 Signos Mais Inteligentes Do Zodíaco!

Gêmeos (21/05 a 20/06)

As palavras valem muito quando se trata de demonstração de amor para os geminianos e geminianas. Para as pessoas desse signo, o diálogo é a melhor forma de se conectar emocionalmente, afinal, são muito comunicativas.

Ao mesmo tempo, são ligados aos chamados atos de serviço, ou seja, os gestos. Por exemplo, preparar aquela comida favorita da pessoa amada.

Câncer (21/06 a 22/07)

Quando se trata da linguagem de amor de cada signo, o canceriano e canceriana acredita que o sentimento é como uma sementinha: precisa ser regada todos os dias para nascer e crescer com saúde. Então, para eles, o ideal é demonstrar por meio de gestos e atitudes.

Trata-se de um signo preocupado em cuidar do outro. Também apreciam bastante o tempo de qualidade passado ao lado de quem ama.

Leão (23/07 a 22/08)

Passional, o leonino e leonina valorizam a química e, consequentemente, preza pelas conexões intensas e toque físico. Por isso, a melhor forma de conquistar a pessoa de Leão é por meio de experiências e afeto.

Logo, vai gostar bastante de passar horas sendo mimado ou mimada, com muitas carícias. Por outro lado, valorizam um tempo precioso passado ao lado da pessoa amada.

LEIA MAIS: Eles Têm Toda A Sorte Do Mundo! Veja 5 Signos Sortudos – O Seu É Um Deles?

Virgem (23/08 a 22/09)

Seguindo no horóscopo, temos os virginianos e virginianas. Embora extremamente práticos, acreditam piamente que gestos e atitudes valem mais que mil palavras. Logo, demonstrações de cuidado cotidianas são muito valorizadas por eles.

A linguagem do amor deste signo também é sentida por meio do tempo de qualidade, já que a presença do outro no seu dia a dia é importante.

Libra (23/09 a 22/10)

Romântica, a pessoa de Libra é a mais ampla quando se trata na linguagem de amor de cada signo. Primeiro, por acreditar que os gestos e demonstrações são muito importantes enquanto reflexo de sentimentos.

Em segundo lugar, os presentes, por mais simples que sejam, também refletem o que a pessoa amada pensa dela. Por fim, de nada adianta, para o libriano e libriana, tantos presentes e palavras de amor se o tempo passado juntos não for de qualidade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Como bom representante caliente do zodíaco, a pessoa de Escorpião aprecia mesmo um bom toque físico. Ela acredita que é assim que se cria um vínculo afetivo mais forte, graças ao estabelecimento da intimidade.

LEIA MAIS: Veja AQUI Como Atrair Sorte, Sucesso E Dinheiro Usando O Pensamento Positivo!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Como todo mundo sabe, os sagitarianos e sagitarianas adoram uma boa experiência. E isso se reflete, também, nos relacionamentos. Porém, para o signo de Sagitário, o diálogo claro e transparente deve complementar a forma como demonstra o amor.

Capricórnio (22/12 a 19/01)

O signo de capricorniano está entre os que menos demonstram afetividade por meio de palavras ou toque físico. Também muito práticos, creem fielmente que os gestos são mais valiosos enquanto linguagem do amor. Principalmente se envolvem carinho e cuidado com a pessoa amada. Valorizam, também, o tempo de qualidade passado juntos.

Aquário (20/01 a 18/02)

Os aquarianos e aquarianas, por sua vez, gostam de ser estimulados por palavras e conversas interessantes. Logo, criam conexões amorosas mais fortes por meio do diálogo. Entretanto, alguns têm dificuldade em verbalizar o que sentem, então, sua linguagem do amor mais forte é o tempo de qualidade.

Peixes (19/02 a 20/03)

Altruísta, o pisciano ou pisciana demonstra o seu amor por meio de gestos associados a um tempo de qualidade passado ao lado da pessoa amada. Ao mesmo tempo, gosta de expressar o que sente também por meio de palavras.

Então, se identificou com alguma das linguagens do amor de cada signo? Ainda na linha do zodíaco, veja como são as namoradas de cada signo.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros artigos e temas interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais