Curiosidades

Mistério revelado: você nem imagina para que serve o furo no cadeado

Mistério revelado: você nem imagina para que serve o furo no cadeado
By     -   On

Cadeados não são uma invenção moderna; desde 100 a.C., já existem evidências de povos egípcios e chineses que utilizavam esses dispositivos.

Eles sofreram diversas modificações até chegar aos modelos atuais. Até mesmo entre os modelos atuais, há diferenças significativas: alguns são eletrônicos, outros precisam de uma combinação de números para desbloqueio. Porém, todos os cadeados metálicos precisam de cuidados para sua manutenção.

Descubra agora o segredo por trás do furo presente em cadeados.

Não é uma abertura extra

Algumas pessoas acreditam que aquele furo é uma maneira alternativa de abrir o cadeado.

No entanto, isso não faz sentido, pois o cadeado perderia o seu propósito se tivesse uma forma reserva de abri-lo. A função verdadeira do furo não tem nada a ver com isso, e não é possível abrir o cadeado ao manusear aquele local.

LEIA MAIS: Como funciona a nova mensagem com cadeado do WhatsApp? Veja como usar!

A utilidade verdadeira

Com o passar do tempo, é provável que os pinos, molas e ganchos presentes nos cadeados fiquem travados devido à má lubrificação do objeto.

Para evitar esse problema, é necessário lubrificá-los regularmente, durante os meses. Para isso, é importante que haja um local para inserir o lubrificante.

Esse local é um furo na parte inferior do cadeado, que permite a penetração do lubrificante e possibilita que as peças se destravem. Dessa forma, o cadeado mantém sua função.

LEIA MAIS: Bicicleta segura e protegida! Veja os 6 melhores cadeados de bike para 2023!

Como fazer manutenção de cadeados

Agora que você entendeu a importância do pequeno furo presente nos cadeados, fica claro a necessidade de realizar a manutenção regularmente.

Alguns modelos são caros e difíceis de encontrar; por isso, é fundamental cuidar bem do objeto que protege seus bens. É importante tomar alguns cuidados.

  1. Para lubrificar o cadeado, remova a sujeira com um pincel e aplique o lubrificante a cada três meses.
  2. Certifique-se de distribuir o líquido por todo o cadeado, dando algumas batidinhas para soltar as peças presas.
  3. Abra e feche o cadeado algumas vezes com a chave, para garantir que o lubrificante tenha percorrido todo o objeto.

Por fim, retire o excesso de lubrificante e aguarde a secagem do cadeado. Com esses cuidados simples, seu cadeado estará sempre em perfeito estado de funcionamento.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.