Múmias: a finalidade das múmias NÃO era conservar os corpos – Descubra aqui!

Para que servem as múmias

Se você já assistiu a algum filme ou aprendeu sobre as múmias na escola, deve saber que os egípcios tinham o costume e a sabedoria de mumificar alguns corpos. Contudo, o motivo dessa mumificação nem sempre foi tão claro para todos os cientistas.

Muitos acreditavam que tinha algo a ver com a necessidade de preservar o corpo para a religião. Porém, estudos recentes mostram que isso pode não ser verdade. Então, para descobrir o motivo da mumificação, leia este texto até o final.

Como as pessoas eram transformadas em múmias?

Muitas pessoas não entendem como os egípcios já haviam desenvolvido uma técnica tão avançada quanto a mumificação há tantos anos atrás. Antes de qualquer coisa, é importante entender que os egípcios possuíam contato com diversos outros povos. Então, com o tempo, adquiriram e desenvolveram diversos conhecimentos diferentes.

Antes da mumificação, foi desenvolvida a técnica de conservação de carnes com uso do sal e de outros minerais. Como no Egito, o Rio Nilo contém diversos sais minerais que facilitam esse processo. E depois de algumas tentativas, eles aprenderam uma ótima técnica para mumificar corpos de forma eficiente.

LEIA MAIS: Afinal, Para Que Serve O Furo Embaixo Do Cadeado? A Função Irá Te Surpreender!

Então, para que servia a mumificação?

Ao entrar em contato com os templos divinos dos egípcios, os pesquisadores tentaram explicar o que eram e para que serviam. De acordo com a lógica da época, a mumificação era feita para que o corpo fosse preservado e essas pessoas chegassem ao reino divino de forma íntegra e adentrassem aos céus.

Porém, pesquisadores especialistas dizem que a mumificação tinha sim um fim religioso, mas não era esse. Na verdade, mumificar o corpo era uma maneira de torná-lo eterno e também divino, se tornando um presente para os deuses.

Tanto que um dos elementos mais utilizados no processo, o natrão, era tido como um dos presentes prediletos para as divindades.Por isso, que apenas a pessoas importantes era concedida a chance de mumificação.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais