Estudar no exterior, especialmente em universidades renomadas como Harvard, Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é um sonho para muitos estudantes brasileiros. E, a boa notícia é que a Fundação Estudar vem possibilitando esse sonho através do seu programa Líderes Estudar, que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação. Portanto, venha saber mais detalhes sobre as bolsas de estudos em Harvard, MIT e Stanford.
Detalhes sobre o programa de estudos em Harvard, MIT e Stanford
Antes de mais nada, é importante saber que a cobertura da bolsa, apesar que significativa, não é total. Na verdade, o valor das bolsas oferecidas pelo programa pode variar de acordo com a necessidade individual de cada estudante, podendo chegar a cobrir até 95% dos custos. Isso incluindo gastos com o curso e despesas de manutenção como moradia, alimentação e transporte.
Além disso, os estudantes beneficiados pelo programa recebem mais do que apenas um apoio financeiro. Na verdade eles passam a fazer parte de uma comunidade composta por bolsistas que se destacam no mercado de trabalho, em empresas de renome global. Ou seja, um diferencial para o currículo, possibilitando melhores opções de trabalho e de salários no futuro.
Leia mais: Destinos liberados! 9 países para os quais brasileiro pode viajar sem passaporte
Critérios e processo de inscrição
Ademais, para concorrer a uma das bolsas, os candidatos devem ser brasileiros, ter entre 16 e 34 anos. Além de apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, já matriculados ou cursando ensino superior.
As categorias de bolsa disponíveis incluem graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.
Leia mais: 6 países em que você pode viver bem mesmo tendo só R$ 5mil ao mês
Impacto do programa
Vale ressaltar que o programa Líderes Estudar já beneficiou quase 100 alunos brasileiros, ajudando-os a estudar em instituições de ensino de ponta como Harvard, Stanford e MIT. Adicionalmente, aproximadamente 52% desses beneficiários se sobressaíram ou finalizaram seus cursos em instituições de ensino consideradas entre as 31 melhores universidades dos Estados Unidos.
Além disso, a Fundação Estudar oferece o Fast Track, um processo que antecipa a seleção para os programas de bolsas, dando aos contemplados a certeza do apoio financeiro até abril de 2024. Esse processo é voltado para jovens que estão se aplicando ou já foram aceitos em universidades norte-americanas para o ano letivo de 2024, em qualquer área do conhecimento.
Assim, para estudantes brasileiros que sonham em estudar nas melhores universidades do mundo, mas se preocupam com as despesas, o programa Líderes Estudar da Fundação Estudar surge como uma oportunidade valiosa. Porém, é importante saber que o prazo para as inscrições já está chegando ao fim, até o momento indo apenas até o dia 14 de abril. Portanto, os interessados devem ficar atentos aos prazos e critérios de seleção para aproveitar esta oportunidade
0 comentários