10 abreviações em inglês que usamos sem saber o significado

Desvendando as siglas em inglês que viraram rotina no Brasil

Você já parou para pensar nas abreviações em inglês que usamos no dia a dia sem realmente conhecer seu significado? Essas siglas se tornaram tão comuns que muitas vezes nem percebemos o que estão dizendo.

Vamos explorar 10 dessas abreviações e desvendar seus significados. Prepare-se para uma viagem ao mundo das palavras encurtadas!

10 siglas em inglês que usamos e nem sempre sabemos o significado

AKA

Você sabia que quando alguém diz “AKA,” está se referindo a algo como “também conhecido como”? É uma forma de relacionar um nome a um apelido ou identidade alternativa.

DIY

DIY é a abreviação de “do it yourself,” que significa “faça você mesmo.” Ela é usada quando você decide fazer algo por conta própria, sem a ajuda de profissionais.

Leia mais: 23 palavras em português que são a mesma coisa ao contrário

LOL

LOL, que é a sigla para “laughing out loud,” traduz-se como “rindo muito alto.” É o que usamos quando algo nos faz gargalhar.

TBT

TBT representa “throwback thursday,” que se traduz como “quinta-feira das lembranças.” É o dia em que as pessoas compartilham lembranças do passado.

TGIF

Quando alguém diz “TGIF,” está comemorando a chegada da sexta-feira. É uma abreviação de “thanks god it’s friday.”, que significa “graças a deus é sexta-feira”.

RIP

Se alguém menciona “RIP,” está prestando homenagem a alguém que faleceu. RIP vem de “rest in peace.”, o que significa “descanse em paz”.

XOXO

A próxima vez que alguém enviar “XOXO” em uma mensagem, lembre-se de que significa “beijos e abraços.” É uma maneira carinhosa de encerrar uma conversa.

OMG

Quando algo surpreendente acontece, “OMG” é a abreviação de “oh my god” (“oh meu deus”) que expressa espanto ou surpresa.

Leia mais: 11 palavras em inglês que não têm tradução direta para o português

BFF

Quando você chama alguém de “BFF,” está se referindo a essa pessoa como seu “melhor amigo para sempre.”

YOLO

Finalmente, “YOLO” significa “you only live once.” É um lembrete para aproveitar ao máximo as oportunidades da vida, afinal “você só vive uma vez”.

Agora que você conhece o significado dessas abreviações em inglês, nunca mais ficará perdido quando alguém as usar. Elas são parte integrante da nossa comunicação diária, tornando nossas conversas mais rápidas e práticas. Quais outras abreviações em inglês você conhece? Compartilhe nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também