5 truques para dormir bem e acordar com muita energia

Descubra as melhores práticas para uma boa noite de descanso.

Quem nunca teve uma noite mal dormida e acordou se sentindo cansado no dia seguinte? Se você enfrenta dificuldades para dormir e deseja acordar revigorado, confira essas 5 dicas para ter uma boa noite de sono e acordar cheio de energia.

5 truques para dormir bem e acordar com muita energia

1. Estabeleça uma rotina de sono consistente

Um dos primeiros passos para melhorar a qualidade do sono é criar uma rotina regular. Portanto, tente se deitar e acordar aproximadamente no mesmo horário todos os dias, inclusive nos dias em que não tiver a obrigação de sair da cama cedo.

Essa atitude ajuda a regular o seu relógio interno, facilitando o processo de adormecer e promovendo um sono mais reparador.

LEIA MAIS: Nutricionista revela quais as melhores bebidas para tomar e perder barriga

2. Crie um ambiente propício ao sono

Um quarto adequado para uma boa noite de sono faz toda a diferença. Portanto, certifique-se de que seu ambiente seja escuro, silencioso e fresco. Utilize cortinas ou persianas para bloquear a luz externa e proteger seus olhos.

Protetores auriculares ou um ruído branco podem abafar sons indesejados. Além disso, mantenha uma temperatura confortável, garantindo assim um ambiente propício ao sono reparador.

3. Evite estimulantes antes de dormir

Evite consumir cafeína, nicotina e álcool algumas horas antes de se deitar. Essas substâncias podem atrapalhar a qualidade do sono e fazer com que você tenha dificuldades para adormecer.

Opte por bebidas relaxantes, como chás de ervas, que ajudam a preparar seu corpo para o descanso.

4. Desenvolva uma rotina de relaxamento antes de dormir

Reserve pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama para relaxar e desacelerar. Experimente técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação ou alongamentos suaves.

Diminua o uso de dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets, pois a luz azul emitida por esses aparelhos pode atrapalhar seu sono.

LEIA TAMBÉM: Será que você deveria dormir com a porta do quarto fechada ou aberta?

5. Faça atividade física regularmente

Praticar exercícios físicos regularmente ao longo do dia pode promover um sono mais profundo à noite. Entretanto, não faça atividades intensas perto da hora de dormir, pois isso pode deixá-lo mais alerta e dificultar o relaxamento necessário para dormir bem.

Experimente incorporar essas dicas à sua rotina e observe a diferença que elas podem fazer em seu sono e bem-estar geral.

Caso você tenha se interessado pela matéria e queira ver mais, acesse o site do Brazil Greece!

você pode gostar também