2 truques para usar vinagre na máquina de lavar e salvar as suas roupas

Conheça os benefícios no uso do vinagre para lavar suas roupas

Se tratando de produtos para o lar, existem poucos que conseguem ser tão completos quanto o bicarbonato de sódio, sendo o vinagre um deles.

Além de ser excelente para limpar superfícies e lidar com manchas, é um ótimo amaciante, muitas vezes melhor que aqueles caros dos mercados. Porém, nem todo mundo sabe como usar o vinagre na máquina de lavar, mesmo que seja um processo bem simples.

Como utilizar o vinagre?

Basicamente, existem duas formas de utilizar o vinagre para lavar as roupas, mas as duas são igualmente eficazes: na primeira, basta adicioná-lo diretamente na seção de amaciante da sua máquina e deixar que ela faça o resto; já na segunda, deverá parar o processo de lavagem antes do enxágue e despejar ½ xícara do produto na água.

Com isso, vai garantir que sejam removidos odores, manchas e, principalmente, vai ter bastante maciez nos tecidos. Porém, é importante ter em mente que se não for muito fã de acidez, pode não gostar do cheiro que vai encontrar nas roupas. Além disso, deve ler com atenção a etiqueta de cada peça e seguir as suas instruções de lavagem.

Além do mais, nunca abra a máquina de lavar durante o processo de lavagem com ela conectada na tomada.

Leia mais: Usar papel alumínio em algum destes 3 aparelhos pode causar sério acidente

Por que trocar o amaciante convencional pelo vinagre?

Para alguns, pode não fazer muito sentido trocar marcas famosas de amaciante por vinagre. Porém, existem diversos benefícios em adotá-lo na rotina de lavagem. Para começar, há muita economia em relação aos produtos industrializados, mesmo que perca os tão queridos odores perfumados. Além disso, é possível reduzir aquelas bolinhas brancas que costumam aparecer nos tecidos.

Outro fator muito importante é que ele ajudar a diminuir a rigidez de algumas peças, algum muito comum com o uso de sabão em pó. Claro, sem contar que ele também ajuda a remover maus odores, manchas profundas e até mesmo mofo.

No final, vale a pena testar alguns ciclos de lavagem com o vinagre, mesmo que sejam utilizadas poucas roupas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também