O fim das multas? Veja como funciona o gel antirradar que está dando o que falar

Afinal, do que se trata o gel antirradar e qual a sua funcionalidade?

Não é novidade que artifícios estão sendo desenvolvidos para ajudar os condutores a fugir de todos os tipos de multa. Recentemente, um produto chamado “gel antirradar” tem sido vendido na internet, e muitos motoristas têm adquirido como forma de investimento. Veja mais detalhes abaixo.

Condutores devem ficar atentos com certos investimentos

Já está disponível para a venda aparelhos eletrônicos que alertam o motorista quando há algum radar próximo a ele. Estas tecnologias, inclusive, ajudam muito os condutores a evitar multas no trânsito.

A questão é que agora um novo artifício foi lançado na rede social e, dessa vez, o intuito é literalmente burlar os radares, de maneira que o motorista saia ileso de qualquer multa. Todos os detalhes em relação a excesso de velocidade estão descritos no Artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Afinal, qual é esse novo produto?

Nomeado como gel antirradar, é um produto que possui uma diferente variação quando comparado ao spray e adesivo antirradar. No anúncio da internet, o vendedor promete eficácia e inclui dizendo que é uma fórmula patenteada e exclusiva.

Com um rendimento de uso para três a quatro placas grandes, não há imagens da embalagem do produto, mas o valor de venda está em R$ 149.

LEIA MAIS: Afinal, dirigir de chinelo dá MULTA? Fique atento à lei e poupe o seu bolso

Como ele funciona?

Os responsáveis do produto dizem que esse gel é capaz de evitar que os flashes ou infravermelhos dos dispositivos de fiscalização façam a leitura da placa do veículo. Dessa forma, o motorista pode passar em altas velocidades ao lado do aparelho sem que nenhuma multa seja aplicada posteriormente.

Embora seja um produto tentador, é muito importante que você pense bastante se deve mesmo adquiri-lo. Isso porque, mesmo o anúncio dizendo que é legal, ele, se descoberto, é considerado uma infração de trânsito de natureza gravíssima.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também