Curiosidades

Afinal, onde está o túmulo de Alexandre, o Grande? Essa você não imagina!

Afinal, onde está o túmulo de Alexandre, o Grande? Essa você não imagina!
By     -   On

Quando a história é estudada, percebemos o quanto de mistérios ela carrega e como nos surpreendemos cada vez mais.

Alexandre, o Grande, por exemplo, deixou o seu nome na história pelas suas ações, sendo considerado um dos grandes imperadores da Macedônia.

Além disso, ao longo da sua história ele comandou um dos maiores domínios imperiais do mundo. No entanto, onde está o sepulcro de Alexandre, o Grande?

Mistérios do túmulo de Alexandre, o Grande

Entre diversos mistérios que a história sustenta, há um que gera muita polêmica. Afinal, onde o sepulcro de Alexandre, o Grande, está? Pesquisas revelam haver algumas pistas que podem dizer onde, de fato, podemos encontrá-lo.

Registros históricos

Alexandre faleceu no período de 323 antes de cristo, na região da Babilônia. Ele ficou conhecido, na época, devido às batalhas por controle das regiões diretamente com os generais.

Histórias relatam que Ptolomeu, um desses generais, enviou o corpo de Alexandre ao Egito, mais precisamente em Memphis.

O seu corpo foi mantido, então, lá até que ele foi realocado para uma tumba construída na cidade de Alexandria, na região delta do Rio Nilo.

Registros não sabem dizer exatamente em quanto tempo isso ocorreu, no entanto, o egiptólogo Chris Naunton, relatou que levou algumas décadas.

No fim do século III AEC sua tumba foi nomeada como Sema ou Soma. Lá em Alexandria foi o último registro do local onde o corpo foi colocado. Atualmente, esse assunto é um mistério.

LEIA MAIS: A História Do Café Grego Contada Por Um Nativo!

Possíveis locais onde o corpo de Alexandre esteve

Estudos revelam que há dois lugares onde o corpo de Alexandre pode ser encontrado: a primeira opção é a Tumba do Alabastro.

Porém, não há confirmações oficiais da veracidade dessa hipótese, embora o design do local lembre a estrutura das antigas tumbas da Macedônia.

A outra opção é em um sarcófago desenvolvido para o faraó Nectanebo II. Diante de tantas possibilidades, historiadores afirmam que a tumba pode estar na região de Alexandria.

Para saber mais sobre esses assuntos confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.