Se você conhece algum dos produtos da Apple, já deve ter percebido que o nome deles sempre tem um “i” na frente, o que os diferencia das outras empresas. Mas, você sabia que nem sempre foi desse jeito? Afinal, o que significa o i do iPhone?
A ideia por trás da marca
De fato, Steve Jobs, a mente criativa e fundador da Apple, sempre teve a intenção de diferenciar os seus produtos do resto do mercado. Então, para isso, ele teve que criar todo um sistema operacional que não fosse compatível com aqueles já lançados.
Isso porque Jobs desejava atingir um nível de perfeição absoluto. Então, não queria que outras pessoas pudessem fazer mudanças nos produtos da Apple. É por isso que até hoje esses produtos têm desde cabos de energia até peças extremamente diferentes dos Androides.
Leia mais: Nova função do Spotify que te ajuda nos seus problemas amorosos
O que isso tem a ver e o que significa o i do iPhone?
O primeiro produto criado pela Apple foi um computador, conhecido como Macintosh. Então, mais para frente, a marca resolveu lançar um produto que revolucionaria não só os nomes dos eletrônicos, mas também a relação do mundo com os celulares.
Assim, foi criado o iPhone, que pode ser compreendido como “eu-telefone”. Ou seja, um produto que jamais poderá ser separado do seu dono, e que é algo essencial na sociedade moderna.
Depois disso, todos os produtos da Apple começaram a ter o “i” na frente, até mesmo o Macintosh, que hoje é conhecido como iMac. Além disso, Steve Jobs também alerta que o “i” pode estar lá por significar outros detalhes da marca. Por exemplo:
- Individual, pois é um produto único e que ninguém deve alterar;
- Instrutivo, pois a sua criação ocorreu para trazer o conhecimento de forma mais fácil e dinâmica;
- Informativo, pois a empresa sempre prezou pelo contato entre pessoas e a troca de informação para criar produtos e ideias fantásticas;
- Inspirador, pois o trabalho árduo existe apenas para que os outros o apreciem, mas também para servir de inspiração para gerações futuras.
Gostou desse texto? Então, acesse o site Brazil Greece para outros artigos interessantes!
0 comentários